::quarta-feira, janeiro 20, 2010

Facebook killed the blog star?

Seria mais ou menos esta a tradução para inglês da primeira dúvida existencial deste ano de uma das vizinhas do lado.

No meu caso concreto, não sendo estrela do que quer que seja, mas sim Astro do meu próprio blog, tenho a dizer que... não!

O Facebook não só não matou o meu blog, como nem sequer foi o responsável pelos períodos de 'adormecimento' que este atravessou, no passado recente.

É verdade que andei meio agarrado às cenouras e aos tomates (hum... isto não soa nada bem) lá da Quinta; que arranjei por lá outra Família da qual faço por ser o Padrinho; que me dediquei com afã aos concursos de coltura musical e aos blitzes de Jewel e afins, mas não tem passado disso: (mais) uma nova plataforma de jogos.

A 'vertente social' não a tenho praticamente desenvolvido por aquelas bandas, para além da rede de 'amigos' à qual vou acrescentando caras velhas e novas, do comentário esporádico que pespego nos pensamentos e/ou fotos de outrém (e do meu próprio pensamento ocasional), ou das almofadadas que vou trocando com este ou aquela. Nem pretendo vir a desenvolver, pelo menos no futuro próximo.

Ou seja, o Facebook acabou por ter sobre o blog apenas o mesmo efeito que qualquer outra das minhas 'ocupações'(o WoW nos seus tempos áureos, os escuteiros, as consolas, etc.), não o tendo substituído de forma alguma.

De resto, e como penso que já terá dado para perceber, no que a esta minha ocupação diz respeito... I is back! :-p