::domingo, julho 11, 2004

Um escape

Não sei se já alguma vez te disse (a ti sei que sim) mas naqueles momentos em que me sinto um pouco mais "down", mais sozinho, mais desorientado, ou simplesmente mais bazarouco, há uma actividade que sempre consegue animar-me um pouco: fazer compras.

CD's, livros, BD, até mesmo roupa!

Não sei se é uma manifestação do meu "eu-feminino" (o tal que te levou a pensar, nos 1ºs dias do jogo, que eu era uma menina), ou se é apenas a sensação de controlo, de liberdade, que acompanha o acto de gastar montes de dinheiro em futilidades (neste momento convém relativizar quer o "montes" quer o "futilidades", ok?).
Não sei o que é, sei apenas que cumpre o efeito desejado. Pelo menos até verificar o saldo da conta, ou receber em casa o extracto do cartão de crédito.
É um.. um... bolas, escapa-se-me o nome... aquilo que não cura a doença mas alivia os sintomas... Rita (qualquer uma das duas), dá aqui uma ajuda, sff!

Tudo isto para dizer que hoje fui à Fnac, e que o propósito inicial (e inocente) que era apenas comprar uma "USB Key" (quem não sabe o que é pode pensar nisto como uma diskette com um formato completamente diferente mas com muito mais capacidade), depressa degenerou naquilo que é técnicamente designado por "shopping frenzy". Mini-frenzy, para ser mais correcto, pois os mecanismos de auto-controlo acabaram por disparar. Mais vale tarde que nunca, não é? (Perguntem ao Florentino Ariza, que ele corroborará, por certo)

E assim, no saquinho lá vieram:

"So-called Chaos", da Alanis Morrissete, e de quem sou fã incondicional desde a 1ª hora. Não há uma canção desta senhora para a qual não consiga encontrar um paralelo (mais próximo ou mais distante) para um determinado momento da minha vida. Não há uma que não soe como vindo directamente dos locais mais profundos da sua alma, do seu coração. É uma das minhas Deusas (na realidade, é mesmo Deus. A quem duvidar aconselho o aluguer do filme "Dogma", do Kevin Smith, com o Ben Affleck, Matt Damon e Salma Hayek, entre outros).

"Two way monologue", do Sondre Lerche, cujo 1º album, "Faces down", tem sido parte integrante da Banda Sonora Original da Minha Vida, desde que mo apresenteaste hà cerca de um ano e meio. Espero que esteja tão bom ou melhor.

"Riot on an empty street", dos Kings of Convinience, o sucessor de "Quiet is the new loud", que veio parar à minha musicoteca(?) pela mesma via que tanta outra excelente música "desconhecida": como prenda de aniversário da dupla Kika&Luís.

"Esquissos", dos portugueses Toranja, do qual só conheço a 1ª faixa, "Carta", mas que é razão suficiente para querer investigar as restantes 11.

E por último, o album homónimo dos "Scissor Sisters", onde se encontra uma versão... diferente (chocante?) do "Confortably numb" dos Pink Floyd, e, entre outros, o tema "Take your mama", muito "alto astral" e com um cheirinho a um Elton John d'outros tempos.


Talvez lá para o fim do mês já os tenha acabado de ouvir a todos.

Etiquetas:

,
1 Transmissões (em formato antigo)
Ás 6:39 da tarde, Anonymous Anónimo transmitiu...

percebo-te...
ai percebo, percebo!!!
fazer compras acaba por ser um daqueles momentos tão teus em q te dás ao luxo de esquecer o q os outros querem ou esperam de ti e acabas por só pensar naquilo q tu queres!!!

ps: sei o q é uma USB (surpreendido???)

paulinha

 

<< Take me home