::segunda-feira, agosto 09, 2004

ACAREG I

Vi em tempos uma entrevista da Katherine Hepburn onde ela afirmava sempre ter tomado banho (duche) de água fria. Algo que, segundo ela, faz bem ao carácter.
Não sei se é verdade ou não (a causa-efeito), o que é certo é que nunca lhe afectou a beleza e muito menos a longevidade (96 anos).

Vem isto a propósito de ter passado a semana do ACAREG a tomar banhos de água fria, no sistema de duches que se encontrava instalado em campo.
Não tinha como objectivo melhorar o carácter ou aumentar a longevidade, apenas manter-me minimamente limpo e refrescado.
Um luxo, dirão alguns. Uma necessidade, dirão outros, entre os quais me conto.

Na realidade, quem tomava banho mais para a tarde tinha a sorte de o fazer com água relativamente morna\quente, devido ao facto de as canalizações passarem o dia a apanhar banhos de sol.
Mas esse não foi nunca o meu caso, pois o banho para mim é de manhã, para começar bem o dia.
E como a manhã começou quase sempre entre as 6h30 e as 7h... gelo!

Eu sei que é uma forma estranha de começar o meu relato do ACAREG, mas tendo em conta que o esquentador lá de casa deu as últimas no Sábado, com o meu "grande banho" (sem calções de banho, finalmente!)... não podia ser de outra forma.
É que hoje, às 7h30 da manhã, a água fria já não me pareceu assim tão fria.

Etiquetas: