::quinta-feira, agosto 19, 2004

Dia comprido...

O de ontem, 4ª feira.

Início
Foi um pouco mais tarde que o habitual (com uma chuvada tremenda) , às 7h30, uma vez que me deixei dormir.
Isto porque estive entre as 3h30m e as 5h e tal da manhã, sem conseguir pregar olho.
Na origem desta insónia estiveram algum frio (consequências de dormir de janela aberta e boxers neste estranho Verão), alguma fome (não tinha jantado) e algum "unfinished business" do dia anterior.

Trânsito
A seguir a deixar o puto B na avó Didi, faço-me à autoestrada, e qual não é a minha surpresa quando dou com o trânsito parado logo à sáida de Linda-a-velha.

"Piso escorregadio e tal, o pessoal vai com cuidado" - pensei eu.
Erradamente. Mais ou menos.
O piso escorregadio estava lá, e esteve com certeza na origem do acidente ocorrido 200 ou 300 metros mais à frente, por baixo daquele novo viaduto que cruza a A5, em Miraflores.
6 automóveis. 1 deles coladinho ao separador central da AE, outros 2 mais junto à berma com sinais de "toque". E 3 na faixa central, 2 dos quais atravessados de lado e 1 virado completamente em sentido inverso.
Aparentemente só se registaram danos materiais, apesar de num dos carros o air bag ter disparado.
Claro que o trânsito parava todo ali, não tanto para satisfazer a típica curiosidade mórbida mas (apenas) para conseguir atravessar o local. Não sei quanto tempo demorou para resolver aquilo, mas quando chegou a minha vez de fazer o slalom, "já" estava a chegar uma carrinha da Brisa.
Uma curiosidade: tanto quanto me consegui aperceber, os condutores eram todos... condutoras!

A manhã
Passei-a na sala de reuniões com o Ivan, até cerca das 13h30, a rever assuntos pendentes do Powergate e a discutir a tal 1ª implementação (a que vamos ver hoje).

Sei que me tentaste contactar pelo Messenger (embora não faça ideia do porquê), mas estava realmente "busy". E só agora (à noite), vi o teu sms, por isso...

A tarde
Foi em tudo semelhante à manhã: trabalho, trabalho, trabalho.
Ou melhor: work, work, work.
Nesta altura já contávamos com a presença do Roy, que esteve quase a perder o avião devido a trânsito inesperado no caminho para Heathrow, devido também a um acidente que provocou o encerramento da M-não-sei-quantos durante 4 ou 5 horas.
Thank God for the alternative routes!

A noite
Foi mais animada.
Começou com umas partidas de matraquilhos, no BIL, ali no Parque das Nações.
Ganhei todos os individuais (aos visitantes e ao Miguel, o meu "sócio") e em pares voltou a registar-se a vitória da Selecção Nacional por 3-2 (em jogos).
A seguir ao jantar no Lizarran, fomos até ao American Club, na Praça da Alegria, onde fomos derrotados na mesa de snooker. Eu pelo Ivan (5-2), e o Miguel pelo Roy (5-3).
Terminámos assim a noite desportiva empatados em modalidades.
Mais uma vez.
:)

E agora, aqui estou, a "matar o vício".
Daqui a pouco, às 8h30, tenho de estar à porta da Step, para ir novamente até Santiago.
Pelo que é realmente melhor ir dormir.
Quando voltar dou notícias.
Fica bem.