::segunda-feira, novembro 29, 2004

Maratona

Uau! 3 seguidas!
Cada uma com uma duração de cerca 75/80 minutos.
E 2 delas com menos de 12h de intervalo.

Não é para qualquer um.
É mesmo "só para homens", diria.

Foi demais.
Desafiador. Engraçado. Bom!

Mas exagerado, há que admiti-lo.
Não que me tenha ressentido depois, nada disso.
O que, agora que penso nisso, até é de estranhar.
O meu 'pico', afinal, já passou há alguns anos e estas 'maluqueiras' já não são propriamente para a minha idade.

E não, não estou a dizer que estou velho ou algo do género.
Nem que estou em baixo de forma, atenção.
Até acho que estou bastante bem, tendo em conta o meu sedentarismo.
Já não tenho a pedalada de outros tempos, é verdade, mas ainda me vou 'aguentando bem à bronca'. Tão bem quanto qualquer um na minha idade, suponho.
E até talvez melhor que alguns.

Tal como a resistência, também a técnica já não é o que era, claro.
Mas, neste caso, e felizmente, no sentido inverso.
Penso que é incontestável que tem vindo a melhorar bastante.
E a tendência é para que assim continue, com o acumular da experiência.

Mas independentemente do que melhora ou não, a verdade é que estas maratonas (como qualquer outra, talvez), não podem repetir-se com muita frequência.

É mesmo assim e não há que ter vergonha em dizê-lo.
Os anos passam e vão pesando cada vez mais.
É assim a lei da vida.
O mais velho dá lugar ao mais novo, cada qual com o seu momento, etc...
O 'ciclo da vida' como cantava o outro.
Enfim.

Quanto a resultados práticos... bem, não foram famosos.
Nada famosos mesmo. Não se salvou um.

E mesmo gostando de pensar que sou daqueles que o faz pelo gozo, pela coisa em si, e não para provar o que quer que seja, a quem quer que seja!, é claro que também gosto das vitórias, como todos gostamos.
Nalguns campos da vida mais do que noutros (onde prefiro os empates, por exemplo), é certo.

E dos (campos) de futebol sabe sempre bem sair com pelo menos um golo a mais que o adversário. Infelizmente, e por diversos condicionalismos, desta vez isso não aconteceu em nenhuma das partidas.

Todas acabaram com a vitória da equipe adversária.
Desde a 'normal' de 5ª feira à noite, até à 'normal' de Sábado de manhã, passando pela 'extraordinária' de 6ª feira à noite.

Só me recordo do resultado exacto de uma delas (a de Sábado de manhã), não sei se por ter sido a última, se por ter sido a derrota mais pesada: 12-3 contra uma equipe do Expresso.

Claro que a pele de 'bode expiatório' foi logo colocada em cima dos meus ombros e dos do JR, por termos ido jogar os 3 dias seguidos.
O que vale é que já estou habituado. Se não é por uma razão, é por outra.

É pena é que seja 'bode'.
Porque prefiro muito mais a de 'lobo'... ;p