::terça-feira, novembro 02, 2004

omfdsp

O meu fim-de-semana prolongado.
Comecei por falhar a intenção de estar na saída da Alcateia para o 'acampamento de apresentação', às 8h30, da Sede. O que vale é que o que conta é o que se sabe.
Jogo da bola no Sábado de manhã, das 9h30 Às 11h. Começar a perder por 4-0, chegar aos 12-11, e a 10 minutos do fim descambar para os 17-11. Enfim...
Almoço na Pizza na Brasa do Zoo. O milagre da sopa de cenoura que desapareceu do prato do B e que voltou a aparecer no mesmo. E na mesa. E na cadeira. E no chão. E nas calças. Dele, do papá e da mamã.
Step à tarde. Não o exercício físico. O 'mental'. Ou digital. De dígito. Dedo. Step de 'Step - Tecnologias de Informação'. Limitada.
Jantar... jantar... não me lembro. Nem do que fiz à noite. Nada, provavelmente. Dormir. Mal. Com muitos sobressaltos.
Acordar no Domingo às 7 para ir levar o pão do pequeno-almoço à Alcateia, em Montachique. No Cabeço, para ser mais preciso. Às 7, não. Às 6h, porque me esqueci de que mudava a hora. Tudo bem. De manhã é que começa o dia!
E lá estão eles, 31 pirralhos, acabados de acordar de uma noite chuvosa em tendas 'avariadas' e\ou mal montadas. Mas alegres, bem dispostos. Prontos para mais um dia. Encontro algumas caras conhecidas do Regional. Miúdos e graúdos. Saudades. Não fico para o pequeno-almoço porque o B anda a queixar-se de 'dodói na baguiga', e não convém demorar muito não vá ser preciso ir com ele ao médico.
Não foi preciso. Fomos antes às compras. Ao supermercado do 'ilefante vermelho'. Não é cor de lalanja, é vermelho.
O tradicional almoço na Avó Guida (a avó paterna), em Caselas, com os pais, a irmã e o primo Paulo, o padrinho do B. O tal de 1m e noventa e qualquer coisa. E com a Avó Guida, claro. O B ora se queixa, ora não se queixa. Mas não larga a ameixa.
Tarde na Step. A apanhar chapéus e a bater com a cabeça nas paredes. Mas não com muita força, pois à noite vou ao Fogo de Conselho da Alcateia.
Apanho a Nana na Sede pelas 20h15 e lá vamos nós para o Cabeço. Ainda consigo apanhar um resto do 'esparguete com salsichas e ovos mexidos' para reconfortar o estômago vazio. Faço o gosto ao dedo e ajudo a lavar a louça. A secar, pelo menos. O Fogo de Conselho faz-se sem fogo, mas com holofote. No Parque Municipal não são permitidas fogueiras, com certeza. Resulta bem na mesma, com muitos momentos divertidos. Temos a visita da Catarina e do André, outras amizades do ACAREG. Outros bloggers que ainda não me autorizaram a adição de uma porta para os seus universos pessoais aqui do meu :). Uma salamandra, preta com pintas amarelas tenta entrar numa das tendas dos miúdos mas é prontamente redireccionada para outras paragens. Sem violência, porque o escuta protege as plantas e os animais. Regresso a casa na companhia do Pedro ('dos óculos', noutros tempos) e do Miguel, que adormece na sua cadeirinha assim que arrancamos e que teima em pender da mesma até quase bater com a cabeça no assento (sim, o teu sobrinho).
De Domingo para 2ª a noite volta a ser mal dormida. Volto a acordar cedo. Pelo que decido ir novamente a Montachique levar o pão e outras compras que são necessárias, antes de ir trabalhar, ao contrário do que lhes tinha dito na noite anterior. Quem corre por gosto não cansa, e tal. Ás 10h já estou na Step, para mais uma sessão de chapúes e 'headbanging'. E às 13h estou a caminho das urgências do CUF Descobertas com o B. Que quando lá chega e é atendido (muito rapidamente, diga-se!), é o miúdo mais bem disposto do mundo e não parece nada precisar de cuidados médicos. Mas têm-nos na mesma. Gastroentrite viral. É o que lhe é diagnosticado. Consequência talvez do tal quadro asmático que estava a 'pintar' na semana anterior. Seguem-se 2 semaninhas de grelhados, cozidos e muito cuidado para não desidratar.
De volta à Step. Acabo com os chapéus, aparentemente. E dou descanso à cabeça e á parede. A ver vamos.
A noite, não sendo o que pretendia, é calma e agradável, terminada com um crepe de ananás e um galão, no Quente&Bom do Central Park, na companhia da Akelá. Para retemperar forças e pôr a conversa em dia.
E no meio de tudo isto o meu clube recuperou 2 pontitos em relação aos seus eternos rivais, o Vitória de Setúbal ascendeu à 1ª posição da Liga, e o mundo continuou a loucura que todos conhecemos...