::segunda-feira, outubro 17, 2005

Ena!

O Presidente da Junta de Freguesia escreveu-me!

Quer dizer, não foi só a mim, acho eu. Pela conversa, dá ideia de ter escrito a todos os 'Lindávelhenses':

'Caros eleitores... agradecer-vos... vitória expressiva... bla bla... agradecemos também... contudo... felicitei hoje pela sua vitória... bla bla bla... eleitores esclarecidos e interessados... bla bla... DAR O EXEMPLO... o papel desta carta é de papel reciclado...'.

Exactamente, para toda a gente. Não foi só para mim, mas também não faz mal. Sei bem que não sou um qualquer, como ele próprio, aliás, teve oportunidade de me dizer na passada 5ª Feira, quando o fui buscar para ver se conseguia dar início à reunião de pais da Alcateia: "Ó Chefe, tou a ir. Não sei se já te apercebeste mas não é qualquer um a quem um Presidente trata por Chefe". E lá isso é verdade!

Junto com a carta (a tal do papel de papel), veio o programa eleitoral (para relembrar), um postal da Dra. Teresa e um calendário para 2006, com a 'foto de equipe'. Que fixe! Fiquei mesmo contente.

Fiquei também, e no entanto, um pouco baralhado. Não só porque sempre associei 'expressivo' a algo mais 'significativo' que os 3 a 5% de margem com que (estou em crer) a candidatura vencedora ficou para a 2ª mais votada, mas também porque me parece que o EXEMPLO teria sido muito mais EXEMPLAR se se tivesse poupado inclusivé no papel reciclado para a produção da carta.

Enfim... pormenores.

Agora tenho de ir tentar salvar o programa eleitoral do papelão, para 'imanizar' no frigorífrico e poder ir picando à medida que se for concretizando!