::domingo, janeiro 08, 2006

Irmãos no cinema

Já ouviste falar dos Lumiére, certo?

Inventaram o cinematógrafo, e foram dos primeiros, senão mesmo os primeiros, a explorar, em finais do século XIX, essa novidade que viria a ser conhecida como cinema.

E dos Cohen, também?

De seu nome Ethan e Joel, foram os realizadores/produtores de alguns sucessos de crítica/bilheteira recentes (e não tão recentes), entre os quais se contam 'The Big Lebowski', 'Fargo' e 'O Brother, where art thou?'.

E dos Wachowski?

Claro que sim. Foram eles que, em 1999, nos deram o fantástico 'Matrix' e... vamos ficar por aí, para não estragar a coisa.

Conheces todos, certo?
Pois bem... esquece-os. A todos!

Chegaram os irmãos que os vão suplantar a todos na história universal do cinema.

Dentro de uma semana, o único nome que vai passar a contar é este: Santos António Brothers (na realidade é 'Brother & Sister', mas acho que para o efeito também serve).

Não vamos (eu e a Pat) argumentar, nem produzir, nem realizar, nem sequer servir cafés em nenhum novo filme. Vamos, isso sim, organizar uma sessão do SMART inteiramente dedicada ao cinema.

É já no próximo Domingo, dia 15 (de hoje a uma semana, portanto), pelas 21h, no sítio do costume, e espero ver-te por lá, para poder pôr à prova os teus conhecimentos sobre a 7ª arte!

Be there, or be square!