::sábado, fevereiro 11, 2006

... voltei!

E aqui está o que consegui descobrir, na minha 'out-of-body experience', ao tentar ver-me com os teus olhos:

1. Para a maioria dos meus conhecidos, deve ser estranha esta coisa da barba 'on and off again'. Ora deixa crescer, ora corta. Ora deixa crescer, ora corta. Há uns largos anos atrás, inibido pela falha no lado esquerdo, ficava-me pela pêra, mas de há uns 2/3 anitos para cá, já não me fico por menos que o 'pelo integral'. Não sei se já se pode considerar um hábito, mas também não a considero propriamente uma mania...

2. Também para a maioria dos meus conhecidos, pelo menos para todos os que já me conduziram ou comigo foram conduzidos, se não estranho é pelo menos engraçado, e motivo de chacota, o meu 'hábito' de adormecer no 'lugar do morto' 6.23 segundos, mais coisa menos coisa, depois de iniciar uma qualquer viagem de automóvel.

3. Ainda para a maioria dos meus conhecidos, devia ser estranho o meu hábito de comprar quilos e quilos de banda desenhada todos os meses, principalmente 'comics' norte-americanos. Digo 'devia' porque esse é um hábito que entretanto me obriguei a perder, em prol de alguma estabilidade financeira, pois quado digo 'quilos' não estou a exagerar. Hoje em dia fico-me pelos 'quilos e quilos' todos os anos.

4. Para os meus conhecidos não escuteiros, acredito que seja estranho o meu hábito de, volta e meia, andar vestido de calçonito, meia quase até ao joelho, e demais acessórios uniformizantes. Tal como o gastar de dias de férias (sim, daqueles que são só 22), para ir acampar com os putos, etc...

5. Para os meus conhecidos escuteiros, sei que é motivo de estranheza o meu hábito de preferir dormir em tenda (ou mesmo ao relento, numa ou noutra situação) a dormir 'dentro de casa', quando existe essa possibilidade. Este hábito, no entanto, acredito que encaixe, para muitos, mais no capítulo das 'manias'.

6. Para praticamente todos os meus conhecidos, excepção feita aos meus colegas e ex-colegas de trabalho, deve ser algo estranho o meu hábito de trabalhar nos fins-de-semana, nos feriados, etc... Sei que há quem veja nele uma forma complementar de 'ganhar mais algum', mas posso adiantar-te que não só assim não é, como que este é outro dos hábitos que tenho vindo a tentar combater.

7. Para todos (no sentido lato) que já tiveram a oportunidade de dormir comigo (no sentido estrito), acredito que seja um pouco estranho o meu hábito de não conseguir adormecer senão virado para o lado de fora da cama (de costas para com quem a eventualmente partilhe, sim). Agora que penso nisso, percebo que deve ser essa a razão pela qual, na tenda, prefiro dormir num dos lados, encostado à 'parede', e não no meio.

E de mais não me lembro. Nem deve haver. Sete é o meu número, afinal. Não de hábito, mas de mania, sim ;)

E agora, passo isto a quem?
Os vizinhos do lado já quase todos o fizeram...

PiresF? Maggie? Coccinella?

E tu, visitante ablogóstico, queres partilhar?