::terça-feira, julho 11, 2006

O treinador

Estava um pouco aflito, sem saber bem o que fazer. Mas que tinha de fazer qualquer coisa, isso era indiscutível.

Com a 1ª volta do campeonato quase a terminar, a 'sua' equipe, não sendo das que estava em pior situação, não apresentava resultados famosos. Uma vitória (conseguida a jogar contra 9 jogadores do último classificado) e meia dúzia de empates, conseguiam, por enquanto, manter a equipe acima da temida 'linha de água', mas esta estava 'já ali'.

O clima no clube, estranhamente, era 'leve e estaladiço'. Do balneário à Direcção, ninguém parecia acusar minimamente o 'peso-pluma' da pontuação, e as suas relações eram, a todos os níveis, as melhores possíveis. Por vezes, chegava mesmo a perguntar-se se estaria a sonhar, ou se os outros andariam a ver jogos diferentes dos dele.

Não obstante, quer por um certo brio profissional que mantinha, quer para sentir que podia respirar um pouco mais desafogadamente e manter o som do chicote à distância, sentia a necessidade, a urgência, de fazer algo. Mas o quê, concretamente? Esse é que era o problema!

Reforçar o plantel, já lho tinham dito, estava fora de questão. O público não afluía ao campo na quantidade desejável, com as consequências óbvias para a receita, e o patrocinador não estava disposto a abrir mais os cordões à bolsa, pelo que teria de se contentar (e remediar) com os jogadores que tinha à disposição.

Mudar de táctica, como lhe iam sugerindo aqui e ali, em conversas de pé-de-orelha, seria, evidentemente, uma opção. A opção, provavelmente. Acontecia, no entanto, que usava, desde que se lembrava, uma única táctica, sempre a mesma, pelo que agora receava experimentar outra. "E se não resulta?" - pensava - "Com esta, pelo menos, sei o que a casa gasta! Melhor ou pior tem dados os seus resultados, e se me ponho com experiências, sei lá o que pode acontecer".

A sua apreensão e ansiedade aumentavam à medida que, com o avançar do calendário, cada 'jogo seguinte' se aproximava, mas isso só servia para inibir ainda mais a sua capacidade de decisão, pelo que a situação permaneceu inalterada.

Certo dia, porém, surgiu-lhe uma ideia, quiçá salvadora: "E se mudássemos as cores do equipamento?"

,
1 Transmissões (em formato antigo)
Ás 8:11 da tarde, Anonymous Anónimo transmitiu...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

 

<< Take me home