::quinta-feira, outubro 12, 2006

Amnistia Internacional

Imagino que seja possível que, tal como acontece em relação a estados e afins, também seja possível denunciar indivíduos à AI por práticas de tortura, tratamento desumano e/ou infligir de sofrimento.

Embora me preocupem, óbvia e principalmente, aqueles que são alvo das ditas práticas por parte de terceiros, não posso deixar de pensar (e de me preocupar) naqueles que acabam por ser vítimas de si próprios, e de uma certa tendência masoquista para se exporem e sujeitarem a determinadas situações e 'maus-tratos'.

Não deverão estes ser também denunciados, por forma a que os seus próprios Direitos sejam salvaguardados?

Concretamente:

Haverá por aí alguém que me denuncie, na impossibilidade (ou incapacidade, não sei) de ser eu próprio a fazê-lo?

Ou será que, no meu caso (como noutros, eventualmente), uma qualquer associação de Não-sei-quês Anónimos será suficiente?