::domingo, novembro 12, 2006

Verão de S.Martinho

Não falhou, mais uma vez.

Devia ter sido este, e não o anterior, o fim-de-semana escolhido para pôr os nossos pequenos Hobbits a andar do Fundo-do-Saco, no Shire, para Rivendell, algures nos montes escarpados do Eriador.

Mas este já estava reservado para o Indaba de Agrupamento, pelo que tivémos de apontar para o da semana passada para o fazer. A ver se para o ano nos lembramos de reservar o fim-de-semana do S.Martinho para as Unidades, uma vez que os mais velhos sempre se adaptam melhor às actividades dentro de casa, às quais somos obrigados quando o tempo está mau ('péssimo', porque 'mau' não é suficiente para manter um Escuteiro em casa :).

"Mas de que raio estará este tipo novamente a falar?" - perguntarás tu que estás por fora destas coisas de escuteiros em geral, e da Alcateia em particular - "Indaba? Fundo-do-saco? Eriador? Que linguagem em código será esta?".

Bem, eu explico. Sobre o Indaba já falei aqui há uns tempos atrás, é questão de ires lá ler.

Tudo o resto (Fundo-do-saco, The Shire, Eriador, Rivendell, Hobbits) são termos retirados da obra "O Senhor dos Anéis", de J.R.R.Tolkien (e da qual, com certeza, já ouviste falar :), que foi o tema votado pelos Lobitos (e animadores) para ser o imaginário da Alcateia para este ano escutista de 2006-2007.

Assim, ao longo do ano, vamos todos vestir a pele do Frodo, do Legolas, do Gandalf, e demais companheiros, e viver as aventuras narradas na trilogia, com o propósito de chegar ao fim do ano e atingir o objectivo estipulado: destruir O Anel.

Na semana passada, no nosso Acampamento (tornado acantonamento) de Apresentação (ao imaginário), vivemos o primeiro episódio desta nossa Grande Caçada (o nome que damos às actividades na Iª Secção), com a fuga dos Hobbits do Fundo-do-saco para Rivendell, após terem recebido um estranho e poderoso anel, e terem sido alertados para o perigo que ele representa. Pelo caminho, foram conhecendo alguns dos restantes personagens, e no fim da actividade já cada Bando tinha formado a sua própria Irmandade, com hobbits, elfos, anões, feiticeiros e homens.

Lá para o fim do próximo acampamento (o de Natal), se tudo correr bem, já devemos estar a saír (à pressa!) das minas de Mória.

Etiquetas: