::sexta-feira, dezembro 22, 2006

O sonho

Nasceu, um dia - como todos os sonhos nascem um dia - e começou a crescer, lenta mas seguramente. Era um sonho simples, bastante comum até, e até se poderia chamar-lhe normal, não estivesse entre os mais extraordinários e mais belos de todos os sonhos.

Ao contrário de muitos outros sonhos, que nascem e crescem para mais tarde simplesmente se deixarem ficar parados, este sonho queria chegar aquele que, à partida, é o destino de todos os sonhos: a Concretização. Sabendo que para tal teria que encontrar e percorrer um caminho que o levasse até lá, entregou-se, decidido, à sua busca.

Para sua alegria, rapidamente encontrou um caminho que lhe parecia adequado, e a ele se fez, seguindo-o pelos seus altos e baixos, curvas e contra-curvas, deleitando-se com as paisagens que lhe eram dadas a vislumbrar, e com os diversos locais por onde passava.

Passado algum tempo, no entanto, o caminho começou a tomar tons bastante diferentes das cores vivas e alegres do início, ficando mais cinzento e sombrio. Tornava-se também, e não raras vezes, esbatido e indefinido, dificultando bastante a tarefa de por ele seguir. Ainda assim, o sonho fez por seguir em frente. A dada altura, porém, apercebeu-se de que estava a andar em círculos. Aquele caminho , afinal, não levava a lado algum.

Apesar de toda a tristeza e pesar que a descoberta lhe causava, o sonho decidiu não se deixar abater, nem desistir de chegar onde pretendia. Enchendo-se de coragem, saiu do caminho e meteu-se a 'corta mato', determinado a encontrar aquele que seria o caminho correcto...

(continua...)