::quinta-feira, janeiro 03, 2008

Aulinhas!

O B regressa hoje às aulas, dando mostras do seu 'entusiasmo' com o já esperado e familiar "Eu não quero ir para a escola! Eu não gosto de ir à escola!".

Se por acaso (ou de propósito) lhe perguntamos desde quando é que isso é assim, o não gostar da escola, pois é certo e sabido que gosta, e muito, a resposta também é invariavelmente a mesma:

- Desde sempre!

Desde sempre que não gosta de ir à escola, desde sempre que não gosta daquela sopa, desde sempre que não gosta de vestir isto ou aquilo. Desde sempre.

Ele lá saberá, pois por certo se lembrará melhor do(s) seu(s) "desde sempre", que qualquer um de nós dos nossos, dado que já temos muito mais "desde sempre" em cima, a complicar a lembrança.

Mas a verdade, e apesar do que vai dizendo, é que gosta realmente muito de ir à escola, e até já confessou ter saudades do "Bom dia Lurdes!" (a directora da primária) em coro de todas as manhãs, e também - pasme-se! - de almoçar na escola.

Esta mudança - da infantil para a primária - foi uma das que ficou esquecidas no post anterior sobre 2007 (como outras certamente terão ficado), mais pelo 'a despachar' na elaboração do mesmo do que por qualquer menor importância da mesma.

Foi, de facto, não só uma das mais importantes do ano, mas também uma das que correu melhor, e que, certamente, continuará a correr (apesar da relativa trapalhada que ficaram os TPCs de férias).

Etiquetas: