::terça-feira, janeiro 01, 2008

Foi...

... um ano de mudanças, o velho 2007.

Se não no mundo lá fora, pelo menos no meu 'infinito particular'.

Desde mudanças pequenas e insignificantes, a mudanças com M grande, das protagonizadas/participadas por mim, às que, não o sendo, não deixaram de me apanhar 'de raspão'.

De entre as maiores, mais profundas, mais significativas... o que se lhes quiser chamar, destacam-se três:

A mudança de casa, sozinho (surpresa?), com a inerente mudança de hábitos e rotina, consubstanciando assim outra mudança mais antiga (de 2006): a do estado civil. Sobre isto talvez fale mais à frente. Ou talvez não...

A mudança... de espírito, talvez, que ocorre sempre que alguém próximo desaparece. Apesar das conhecidas 'tricas & turras' que caracterizavam a nossa relação (por manifesta, e infeliz, incapacidade minha de ser de outra forma), o Carlos era, há muito tempo, um dos meus 'próximos', e, quanto mais não fosse, alguém muito querido a 'alguéns' que me são muito queridos...

A transformação de um Nunca em Se, e depois em Quando, até deixar de o ser por completo. Não tendo sido exactamente em mim que se operou - mas antes 'comigo' - terá sido talvez o ponto mais alto das mudanças do ano, em pleno contraste com as anteriores. Infelizmente, quanto mais alto se sobe...


Das outras, das menores, destaca-se a mudança de sede da STEP, já por aqui registada. Embora meio 'forçada', acabou por acontecer no momento certo, penso eu. Crescemos bastante em 2007, mudámos. E ao entrar no novo ano entramos também no mundo das PMEs, pelo menos em nº de colaboradores.

Mudou também a minha disponibilidade para os escuteiros, um pouco por arrasto da mudança na rotina familiar. Diminuiu um pouco. Também já por aqui falei disso. Curiosamente, a meio do ano, e por umas breves 24 horas (mais coisa menos coisa), esteve quase (mesmo quase) a tomar o rumo inverso, essa disponibilidade. Em teoria, pelo menos. Algumas 'vozes da razão', contudo, fizeram-me mudar de rumo, e retroceder na minha decisão.

Ainda assim, mudei de 'poleiro' no Núcleo, tendo passado de elemento da Equipe do Departamento da Iª Secção, a seu responsável, uma vez esgotadas as hipóteses femininas ao nosso Coordenador/futuro Chefe de Núcleo. Vamos ver no que dá...

Mudei férias, daqui para ali, e de lá para cá, por forma a acomodar as necessidades no emprego. Mudei-lhes também o objectivo, não gastando tantas com os filhos dos outros, e mais com o meu. E que boas que foram!

Mudei de telemóvel. O 91, da Step, tendo acabado por seguir a opinião da maioria dos sondados aqui no sítio, em relação ao modelo.

Mudei o look do blog, por alguns dias, na tentativa de o adaptar às novas funcionalidades disponibilizadas pelo Blogger, mas acabei por mudar tudo de volta ao 'normal', por falta de tempo (e paciência) para dispender com o assunto.

Mudei o meu look, também. A mudança do costume, sim. Tirei a barba com que entrei em 2007, lá para o Verão. Antes das férias no Porto Santo, se bem me lembro.

Mudei o Balluu e o Akela de servidor, no World of Warcraft. Saíram de Stormscale, deixando para trás as miúdas, mudando-se de armas e bagagens (literalmente) para Grim Batol, onde a população de jogadores portugueses é muito, mas muito, mais elevada. O meu ritmo de progressão no jogo, no entanto, é que não registou grande mudança. Faz-se o que se pode. E o que diverte, que é para isso que serve.

Não mudei de clube, porque isso é coisa que não se faz, mas continuou a mudar o meu interesse no Futebol. Bem, mudar, mudar, não mudou, visto que continua na curva descendente. Em bom rigor, só mudará verdadeiramente, quando bater no fundo e voltar a subir.

Já eu propriamente... não mudei muito, acho eu.
Tu me dirás.

Sinto que me falta um momento 'mudásti', mas não sei bem qual.

Talvez mudar um Quando de volta para Se, e por aí adiante, até voltar ao Nunca que já foi. Poderia ser um ponto de partida... se soubesse como o concretizar. E se quisesse, sim!

Etiquetas: ,