::quarta-feira, março 05, 2008

O presságio

Saía de casa, enfiando cada telemóvel em seu bolso, quando lhe ocorreu que antes de trocar o 91 anterior pelo actual, costumava andar também com o respectivo auricular para trás e para a frente.

Tinha-se habituado realmente a usá-lo, de tal forma que passara por 3 modelos diferentes (ao primeiro partira-se-lhe o 'clip' que o segurava à orelha, e o segundo era manifestamente 'fraco de ouvido'), e esta súbita constatação de que agora nem se lembrava onde o teria deixado pela última vez, deixou-o um pouco surpreendido consigo próprio. "Nalguma gaveta, debaixo de papelada" - pensou.

Saíu para a rua, de portátil a tira-colo, e foi à sua vida, não pensando mais no assunto.

Apanhou o miúdo em casa da mãe, onde aproveitou para reforçar o pequeno almoço com uma banana e uma fatia de papaia com limão, e foi levá-lo à escola, como fazia todas as manhãs.

A caminho do destino dessa manhã, apanhado no trânsito para entrar na 2ª circular, lembrou-se que não tinha respondido ao pedido que um dos seus colaboradores lhe tinha feito no dia anterior, acerca da possibilidade de sair mais cedo (do cliente) no dia seguinte, para ir participar numa conferência técnica qualquer.

Tinha-se esquecido completamente do assunto, e agora interrogava-se se o rapaz ainda iria a tempo de se inscrever. Decidido a não adiar mais o assunto, por medo de que este se perdesse novamente por entre os stresses do dia, e aproveitando o pára-arranca da fila, pegou no telemóvel e ligou-lhe.

Quase no fim da conversa, apercebeu-se de um carro a aproximar-se pela sua direita. Mais um chico-esperto a tentar meter-se o mais à frente possível ou...

"WOOOOP!"
"Siga a nossa viatura, se faz favor." - disse-lhe o agente da polícia, pelo megafone.

E ele seguiu, bem mandado que é.
E pagou os 120€ da lei, bem contra-ordenado que foi.

E no final de tudo, seguiu sorrindo, pensando que podia ter sido bem pior.
Se o senhor agente tivesse decidido implicar com o facto de andar apenas com uma cópia do contrato de leasing, em vez das duas que manda a lei, por exemplo.

Feitas bem as contas, ainda foram 249€ (e uns cêntimos) que poupou!