::segunda-feira, abril 21, 2008

Natália

É o nome da nova mulher na minha vida.

Pronto, já o disse.

Acho que ao fim deste tempo todo, e especialmente tempo 'oficial', tendo-se completado 9 meses sobre o meu regresso à Carolina Michaelis (a avenida em Linda-a-Velha, não a escola do Porto, atenção), não há mais porque manter o assunto no 'segredo dos deuses'.

Esperei o que achei que tinha de esperar, em termos do 'dar tempo ao tempo' para ver como tudo resultaria, e agora, porque acredito que 'à terceira é de vez', sinto-me suficientemente confiante para poder falar desta relação assim, abertamente.

De modos que é assim...

Tenho uma nova mulher na minha vida, e "estou maravilhado" (como diziam num anúncio de excursões para a 3ª idade, aqui há uns anos).

Uma nova mulher, ainda que não uma mulher nova. O que a mim não me incomoda mesmo nada, tanto mais que também não vou para novo, e que valorizo bastante a experiência e a dedicação em detrimento da... 'fogosidade' da juventude.

E cá vou dando por mim, aqui e ali, a sentir-me mesmo... nem sei bem como explicar... pelo menos sem caír em pirosices e afins...

A verdade é que ela me ajuda a colocar alguma ordem no caos (controlado, ok?) que vai sendo este meu estilo de vida reencontrado de 'solteirão' e...

Desde que a conheci que... (pronto lá vem a pirosice)... é como se sentisse um perfume diferente no ar, em casa... como se visse as coisas com outros olhos... com outro brilho.

E não sou só eu, tenho a certeza.
Afinal, transborda... nota-se de fora!

As janelas dos quartos, por exemplo, que antes se encontravam marcadas 'a pó' pelos estores!
Já reparaste como estão limpas?

As casas de banho, também, estão um brinquinho ("até se pode comer no chão").
E os planos que ela tem para as portas dos armários?
Um óleo não sei de quê, que em várias passagens as vão deixar como novas!

Já fazia falta, de facto, embora ainda considere que provavelmente não se justificariam as 3/4 horas por semana, e que de quinze em quinze dias poderia ser o suficiente.

Tenho ideia que a Natália... perdão, a D.Natália (porque o respeitinho é muito bonito), ainda terá uma manhã ou tarde livre durante a semana, pelo que se estiveres interessado(a) posso dar-lhe uma palavrinha e dar-te o contacto.