::segunda-feira, maio 05, 2008

Que noite...

Que madrugada, para ser mais correcto.

Porque já eram umas 5 e pouco da manhã quando acordei, e me apercebi que ia ser complicado voltar a adormecer.

Não tanto pela bexiga cheia, mais pelo estado em que sentia tudo do pescoço para cima: em brasa.

Consequência previsível de mais uma tarde de surf (já lá vamos) sem qualquer tipo/quantidade de protector solar. Quem te mandou baldares-te, Rute Baptista? :)

Como se não bastasse esse desconforto, também me estava a ser difícil arranjar posição que não me recordasse da(s) pancada(s) da prancha nas costelas, do lado esquerdo. Partida? Não creio. Se bem que não seria a primeira vez que andava com uma rachada quase sem dar por isso.

Pelas 5h30 lá cedi à 'pressão', e foi a caminho da casa-de-banho que me apercebi de que ali ao lado, no estômago, também se protestava.

A essa reinvidicação, no entanto, resisti, e já na cama dei-me conta de outra maleita que conspirava para tornar este fim de noite: a boca seca. Completamente. Fruto óbvio da constipação que não me deixava respirar pelo nariz.

Argh!

"Não me levantarei" - pensei, estoicamente.

Claro que por essa altura já se começava a instalar aquele 'pânico de não conseguir voltar a adormecer e ainda ter tanto tempo para dormir'.

Não durou muito, contudo, tendo resultado o virar-me sobre o lado direito, que fez com que antes das 6 já tivesse de volta ao mundo dos sonhos.

Como posso saber que foi antes das 6?
Fácil!

Porque às 6 voltei a acordar, desta feita ao som do 'toc toc toc' que anuncia a chegada de um sms ao telemóvel.

"PelamordeDeus, quem será a esta hora?"

Era a Vodafone, a enviar-me um mail qualquer sobre "Vodafone Music Ma..." (não consigo ler o resto do subject).

Que simpático da parte deles. Mesmo queridos. Raios os partam!

Bom... felizmente consegui voltar rapidamente ao sonho onde estava, e já só acordei ao som do despertador, às 7h do costume.

Mas não está fácil, isto. Estou todo partido, e ainda meio-grogue, e sem grandes perspectivas de melhoras ao longo do dia.

Estou mesmo a ver que vai ser um dia 'daqueles'...