::terça-feira, janeiro 20, 2009

Dica 1: a vinícola

Ontem lembrei-me de passar pelo supermercado, a caminho de casa, por forma a reabastecer o frigorífico, armários e gavetas, daquilo que neles escasseava ou mesmo já faltava por completo.

Ainda não tinha jantado, e desta vez estava decidido a fazê-lo mais ou menos em condições, pelo que ao sentir um apetite por 'queijo e vinho' a instalar-se enquanto me passeava pelos corredores do 'sítio do costume', decidi satisfazê-lo, juntando um Rambol ao cesto, a par de um pão de mistura ainda quentinho, e de duas garrafas de tinto alentejano barato ('Monsaraz' e 'Planura', se bem me lembro).

Já em casa, depois de ter arrumado tudo o que tinha trazido nos dois sacos de compras, e de ter colocado o jantar ao lume, decidi-me pelo 'Planura' para acompanhar tanto a entrada como o prato principal, deparando-me então nesse momento com um problema recorrente: a ausência de meios para realizar uma tarefa a que me propusera.´

Já acontecera uma vez com o berbequim, outra com pregos, outra ainda com a frigideira. Desta vez foi com o saca-rolhas inexistente.

Valeu-me o do canivete suiço, que esteve perfeitamente à altura do desafio, como certamente estará à altura dos futuros.

Ainda assim, não me importarei nada se no curto prazo (2/3 semanas, vá) me 'aparecer' um saca-rolhas de pleno direito em casa...