::segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Cinco a zero

Tenho algo... horrível!... para te confessar. A tis.

Ontem... depois de ter dito que era melhor adiarmos, e de te ter dito que afinal não ia, porque estava a trabalhar... fui!

É a triste verdade.

Saí um pouco mais cedo do que estava à espera do cliente do pássaro, e decidi que nada seria melhor para a neura do fim-de-semana que quase duas horas de drama pós-apocalíptico, pelo que me fiz à "Estrada", no Alvalade XXI (sessão das 21h55).

Foi o 5º filme do ano, o último de Janeiro.

O primeiro foi o 'Ágora', com a Rachel >suspiro< Weiss, logo no dia 2, com a 'maralha' dos escuteiros (há já algum tempo que não se juntava um grupo assim, acho que também lá estavas, não me lembro).

Depois veio o Downey, com a 'sua' versão mais física (e cómica) do Sherlock Holmes, contigos.

O do meio, 'Avatar', fui ver sozinho, pois a companhia escolhida já o tinha visto, e não te disse nada por achar que só mesmo eu é que ainda não o tinha ido ver.

E o penúlitmo, na semana passada, foi 'Nas nuvens', a oito.

Gostei de todos. Uns mais do que outros, obviamente, mas não achei que nem o primeiro nem o último fossem seca, que o quarto fosse filme de Domingo à tarde, ou uma heresia esta abordagem ao maior detective de sempre (já estou à espera da sequela).

Sendo verdade que no meio está a virtude, e sendo certo que foi esse o mais espectacular, não consigo dizer que tenha gostado mais do que de qualquer um dos que vieram a seguir. Antes pelo contrário. Deixaram impressões a níveis diferentes, as daquele mais superficiais que as destes.

Enfim... venham mais cinco!