::sexta-feira, janeiro 22, 2010

Trocar o pneu

Outra das vizinhas aqui do sítio andava na semana passada meio desgostosa com um pneu furado, um tipo de problema pelo qual fui autenticamente assolado aqui há uns anos, se bem te lembras.

Apesar de nunca ter tido aulas teóricas sobre o assunto, acabei por obter o grau de Mestre na disciplina, à conta dos repetidos exercícios práticos.

Vejamos:

- na noite chuvosa do aniversário dos meus... 19, 20 anos?, ia a caminho do ponto de encontro em Algés quando, ao passar na 'rua dos eléctricos', em frente ao Palácio Anjos, furei... os dois pneus do lado esquerdo, ao 'cair' num dos buraquitos da rua.

- noutra noite, ao sair de Caselas, após visita aos avós, acertei noutro buraco e... noutro furo.

- certa vez, ao chegar à FCUL, no Campo Grande - num Sábado, se bem me lembro, pois durante a semana andava de transportes público - vi alguns colegas a gesticular para mim ao longe: "Tens o pneu furado!".

- doutra vez foi ao sair de casa, ainda na Carolina Michaelis. Ao chegar ao carro, dei não só com o furo mas também com a razão do mesmo: um agrafo industrial espetado no pneu.

- também tive um já no Alto de Santa Catarina, a entrar na rua das traseiras que dá acesso à garagem: com a pressa de ir para um jantar dos scouts, subi o lancil no sítio errado, por cima da sarjeta, e 'rebentei' o pneu.

- outro aconteceu com a C e com os pais, numa qualquer viagem de volta de Troia, ou da 'terra'. Não era eu que conduzia, mas também deu para praticar. Bem que procurávamos em vão o helicóptero que nos andava a seguir...

- houve ainda outra vez, a caminho de um jantar contigo, ali para o Rato, em que dei com uma senhora às voltas com um pneu e o macaco. Apesar de já ir atrasado, lá fiz o 'gosto ao dedo' e a Boa Acção do dia.

- a mais caricata, no entanto, não foi propriamente um furo, e aconteceu na única vez que fui ao News (em... Cascais?): roubaram-me a roda traseira esquerda. O mais 'engraçado' foi só termos dado por isso quando tentei arrancar com o carro e este caíu de cima do tijolo onde estava assente.

Estou com a sensação de me estar a esquecer de mais alguma, mas acho que já dá para suportar qualquer tese sobre a temática. ;-)