::segunda-feira, junho 28, 2004

Fim-de-semana

38º à sombra
Era a temperatura que fazia (e ainda faz, muito provavelmente) lá no sítio onde estive este fim-de-semana.
Isto a julgar pelos "termómetros de rua", aos quais podemos dar sempre algum desconto.

Estava de facto muito calor. Muito seco.
Diz quem sabe, quem já se habituou aquelas temperaturas, que foram dos dias mais quentes dos ultimos meses.
O que não é de estranhar tendo em conta que o Verão ainda agora começou.

Kilómetros
"Mais de mil", para ir e voltar.
E outros tantos a pé, a julgar pelas bolhas e cansaço de alguns membros da comitiva.
Por becos e vielas. Por grandes avenidas. Por praças, maiores e mais pequenas.
A ver e a conhecer muitas coisas. E a reconhecer, nalguns casos.
Porque já lá tinha estado antes. Há tempo suficiente para já me ter esquecido de muito, de quase tudo. Porque foi numa idade em que os nomes dos monumentos e dos lugares não arranjam poiso fixo na memória. Recordava-me, curiosamente, de um edifício onde agora está instalada a Fnac, e no qual residia outro "armazém" cujo nome também veio imediatamente à memória (um doce para quem souber qual é). Indícios de um espírito mais consumista, a lo mejor.

Tradição
Ainda não foi desta que se quebrou. E, se Deus quiser, não há-de se quebrar tão cedo.
Pelo menos enquanto não te lembrares de ir para mais longe.
Pelo que nos contam, começou no teu dia 0, há 31 anos, e tanto quanto sei, tanto quanto me lembro, tem continuado por estes anos fora. Sem falhas.
Como diz a nossa amiga, aquela mais pequenita, estamos juntos. Continuamos juntos.
Espero que tenhas tido um resto de dia feliz.

Etiquetas:

,
1 Transmissões (em formato antigo)
Ás 8:37 da tarde, Anonymous Anónimo transmitiu...

realmente madrid é lindo!!!
tudo me parece novo de cada vez q lá passo mas, se preguntares a quem me acompanhou da última vez, então.. tudo era mm novo p mim!!!

cabeça distraída

 

<< Take me home