::quinta-feira, setembro 30, 2004

A Lua

Está cheia, no horizonte.

Tu não sabes\não te lembras, mas era assim que começava o grande hit dos M.E.R.P, uma banda do início dos anos 90, composta pelo ZP, pelo Marques, pelo André Studer, e por mim, entre outros.

E hoje é 5ª feira, pelo que logo à noite será 'noite de 5ª para 6ª'.

Tu não sabes\não te lembras, mas nos fins dos anos 80 passou na T.V. uma novela que tinha um personagem que se transformava em lobo\lobisomem, quando estas duas condições se reuniam.

Nas noites de 5ª para 6ª em que a Lua estava cheia.

Tu não sabes\não te lembras, mas foi a essa personagem que o JR foi buscar a minha alcunha: ao Professor Astromar. O porquê terás de perguntar a ele.

Hoje à noite, portanto, estarão reunidas as condições para que me cresçam mais uns pêlos (mais ainda, bolas!), para que se me agucem os sentidos e os caninos, e para que me vislumbres, num cimo de um monte, a uivar à Lua.

Felizmente, não tenho de esperar por estes momentos raros para me transformar.
Porque me transformo, de quando em vez. Tal como tu, provavelmente.
Porque às vezes apetece. Às vezes é necessário.
Não a parte dos pêlos e tudo o mais, mas o poder tornar-me 'noutro', e libertar-me, ainda que por pouco tempo que seja, das amarras das regras, das responsabilidades e das preocupações.

Acontece na bola (mais no 'jogar à' que no 'ir à') e no trânsito, por exemplo.
Aí é mesmo o 'monstro' que sai cá para fora, e que toma as rédeas.
É toda a raiva, toda a agressividade contida, que é expurgada do sistema.

Acontece, embora de forma diferente, ao dançar.
Ou acontecia, quando o fazia. A última vez que me lembro de me perder completamente na música já foi há mais de um ano, ao som de Moby, no Meco.
Afasta-se a tristeza, a melancolia, e o desespero, com a energia e a alegria dos sons e do movimento. Sem coreografias.

E acontece também, e de uma forma muito especial, quando estou contigo.
E contigo também, claro. :)
Quando estou com os Amigos. Quando estou com os intímos.

Acontece quando o lobo que veste a pele de cordeiro está à vontade para ser instinto, e seguir os comandos da Lua. E para revelar que, afinal, também é um cordeiro a vestir a pele de um lobo.