::domingo, janeiro 30, 2005

Era para ser em directo...

...a publicação deste post, mas não foi possível pois o pequeno Luís Miguel tinha açambarcado o computador só para ele, para jogar um jogo qualquer de corridas da Lego, vedando-me assim o acesso à internet.

O Luís Miguel, já agora, é o primo de 7 ou 8 anos (?) do Nuno Gonçalo, que por sua vez é o primo mais novo da Carla, cujo 19º aniversário estivemos ontem a comemorar.

O dele (Nuno Gonçalo) e o da mãe, a Isabel (a irmã mais nova da mãe da Carla), que faz anos no mesmo dia do filho, a 18 de Janeiro. Infelizmente, devido a uma gripe que a havia atacado por essa altura, a festa não se pôde realizar no Sábado previsto (22), tendo sido adiada para ontem.

Ontem, dia 29.
Que, curiosamente, é o dia de aniversário do único irmão da mãe da Carla (que tem mais 2 irmãs, para além da Isabel), o Manuel, pai da Patrícia e do João Custódio (outros primos da Carla), que também já por aqui apareceram (e vão aparecendo).

Reunião de família em casa dos Silva (Tó-Zé, Isabel e Nuno, todos escuteiros em S.Domingos de Rana), portanto, com direito a 3 bolos de aniversário, um dos quais (o do Manuel) verdadeiramente espectacular: com o símbolo do Sporting Clube de Portugal.

Por esse motivo (a festa, não o bolo) não pudemos estar (eu, a Carla e o Bernardo) em casa dos Coelhos, onde se comemorava, pela mesma altura, o 2º aniversário do Coelhinho mais novo, o Gonçalo, futuro tesoureiro da "Lidador II - a nova geração". Tesoureiro não apenas para seguir as pegadas do pai, que o foi na 1ª versão da equipe, mas também porque os cargos de Guia e Sub-Guia já estão predestinados ao Bernardo e ao Artur (o filho do Jorge - outro Lidador, claro), respectivamente, numa lógica de cronologia dos nascimentos.

Ao jantar, houve outra reunião de família, desta feita da minha (por contraponto com 'a da Carla'), no melhor restaurante chinês de Lisboa e arredores: 'O Jardim'.

Foi aí, em Linda-a-velha - mais precisamente na Carolina Michaelis, mesmo por baixo da antiga casa dos meus pais (que entretanto se mudaram para Queijas) - que se reuniram as nossas 4 gerações, num total de 23 pessoas, para comemorar o 84º aniversário da melhor avó do Mundo: a minha (e da minha irmã, e dos meus primos), claro! A avó Guida.

Que à conta do Bernardo e do Henrique já ganhou oficialmente o título de bisavó, mas a quem, devido ao seu ar de 'menina e moça', ninguém se lembra de o chamar. :)

Quem também fez anos ontem foi o pai da Rita-que-é-Ana-mas-que-não-gosta-de-o-ser, a minha amiga de mais longa data (quase 32 anos!), por coincidência outro Manuel.

Para todos eles, e com os respectivos atrasos, aqui ficam os meus PARABÉNS.

Com beijos&abraços 'mais bons' e mais especiais para a aniversariante menos nova, evidentemente!

Etiquetas: