::terça-feira, novembro 01, 2005

Anthony and the Johnsons

Ontem à noite, no Coliseu. Contigo x 4 (= contigo + 3).

Foi sem dúvida o concerto para o qual fui mais 'às escuras', no sentido em que o desconhecimento do artista e da sua obra era quase total. Conhecia-lhe apenas uma música completa e passagens de mais 1 ou 2, do pouco que tinha ouvido na Radar. Nem os Smog, de há um mês atrás, me eram assim tão desconhecidos, pois desse(s) sempre há lá por casa um cd.

O muito pouco que conhecia foi, no entanto, suficiente para despertar a curiosidade e a vontade de o ir conhecer um pouco melhor. É verdade que foi um despertar tardio, e também nisso foi único. Á excepção do Hype@Meco 2003 e do Rock in Rio, que sendo festivais não se encaixam na mesma categoria, nunca antes tinha comprado o bilhete para um concerto tão em cima da hora: no próprio dia. Na própria tarde, melhor dizendo, pois só os fui comprar a seguir ao nosso almoço. Já éramos 2 a querer ir (3, nessa altura, a contar com o JC que depois se cortou), e sem nada melhor para fazer à noite, por isso... porque não? "Vamos nessa!". E lá fomos, arrastando connosco 3 inocentes, esses sim completamente às escuras.

Do António e da sua voz de anjo, que posso dizer? Hum... que tal um simples 'gostei'? Gostei muito. Música calminha, melodiosa, para nos recostarmos na cadeira e nos deixarmos embalar (e sonhar), uma figura um tanto ou quanto peculiar, mas muito simpática e bem disposta... só faltou mesmo o repertório mais alargado, para satisfazer a vontade de continuar a ouvir aquela voz por mais algum tempo. Fica para a próxima oportunidade, talvez. Para já, tenho de tratar de arranjar o cd ("I am a bird now"), para não o 'perder de vista'.