::terça-feira, maio 30, 2006

Mononucleose

Pode não ser o bicho papão de sete cabeças que sempre pensei que fosse, e até pode não ser uma das chamadas doenças malignas, mas que é muito chata, lá isso é.

Que o diga o B, que ao que tudo indica já a anda a chocar há algum tempo (daí as mais recentes amigdalites), e que agora anda a sofrer na pele os seus efeitos.

Do cansaço já ele se andava a queixar, mas no Sábado vieram as dores de garaganta, a par da febre alta (que nunca chegou a ir verdadeiramente embora). Está com um inchaço no pescoço (são os gânglios!) que só visto.

Se andasse por lá alguma bactéria ainda lhe podíamos mandar com antibiótico para cima, mas como virus que é não tem(os) outro remédio senão aguentar (a Brufens e afins) e esperar que passe, embora este, ao que dizem, possa levar algum tempo até passar definitivamente.

Para já, depois das visitas de Sábado e de Segunda ao CUF Descobertas (qualquer dia mudo-me para a Expo!), prespectiva-se mais uma semanita em casa, a aguardar o resultado dos exames que confirmarão (ou não) o diagnóstico, e a consequente visita ao pediatra, mas já ouvi a alguém que a escola por este ano (lectivo) já acabou!

É como disse uma das auxiliares no externato: "quem lhe manda, com esta idade, andar aos beijos às miúdas?"

(sabe mais sobre a 'doença do beijo' aqui ou aqui)

Etiquetas:

,
1 Transmissões (em formato antigo)
Ás 10:31 da tarde, Anonymous Anónimo transmitiu...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

 

<< Take me home