::quinta-feira, outubro 12, 2006

Cabedal

É algo que não tenho muito, como saberá quem quer que me conheça, ou simplesmente já me tenha visto, em particular na praia, na piscina, ou noutros locais/situações em que a roupa não abunde.

Não sendo propriamente franzino, a verdade é que nunca desenvolvi muito a musculatura, e nem as curtas passagens pelo 'Jaime Gym' (há uns bons 12 ou 13 anos), ou do 'Solplay' (muito mais recentemente) ajudaram à causa. Se calhar por terem sido curtas, sim.

Dado que nunca me dediquei muito à natação, também acabei por me ficar por esta caixa toráxica e costas mais ou menos iguais ao que sempre foram. Costas largas, só mesmo metaforicamente.

E cabedal, vendo bem as coisas, também. Até considero que apesar deste aspecto assim... fraco (mas não fraquinho, e muito menos 'frágil', atenção!), até tenho uma boa resistência à dor, e aguento bem a porrada. A metafórica, pelo menos. Daquela que não mata mas mói. E mói. E mói.

Mas apesar de ir aguentando, e de ir encontrando a força suficiente para a enfrentar, para me levantar, uma e outra vez, e seguir em frente em direcção ao que quero alcançar, a verdade é que me sinto bastante... moído. Cansado. Muito cansado.

Já são três anos e quase meio a levar porrada, afinal.
Por mais que o "atirar da toalha", e consequente "abandonar do ringue", choquem com a minha maneira de ser, tenho de convir que, se calhar, já chega.