::terça-feira, janeiro 27, 2009

Dica 2: a pilosa

"Ena, estás com um look astro...lopiteco"
"Olha que não serves para Pai Natal, ainda não tens a barba branca!"
"Isso também se apara, sabes?"

Er... sei.
Sei pois.

Tanto sei que o faço, de tempos a tempos, quando me parece que já se justifica.

O problema é que tenho de o fazer no barbeiro/cabeleireiro (para homens, ok?), e a disponibilidade nem sempre é maior. De modos que vai ficando para amanhã, para depois, para a semana... e o desgrenhado assenta arraiais.

"E porque é que não o fazes em casa?"

Basicamente, porque a lâmina de barbear não se adequa a esse fim específico, e muito menos o corta-unhas.

Falta-me uma tesoura, portanto.
Ou uma daquelas maquinetas próprias para o efeito.

Se bem que uma destas, provavelmente, não se justificará, dada a conhecida volatilidade da barba na minha pessoa. Não sei mesmo se para a semana, por exemplo, não irei rejuvenescer, no meu dia de aniversário.

Ainda assim...