::quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Á meia-dúzia é mais barato

Mais barato, mais barato, não terá sido.
Mas alguma coisa hei-de ter poupado em 'portes de envio' e afins.

Eu explico...

Andava a sentir o 'bichinho' do consumo a... bem, consumir-me, tendo até ao momento conseguido dar-lhe alguma luta e resumido as minhas compras musicais de ano novo a apenas um CD - "Still life" (Perry Blake) - com o objectivo (da resistência) de amealhar o possível para fazer face à crise, eliminando das minhas listas de compras tudo (ou quase tudo) que se constituísse como supérfluo.

Lá para meio da semana passada, no entanto, estava a sentir o bicho a vencer a luta, pelo que tratei de lhe 'suavizar a dentada' o mais possível. O destino mais provável havia de ser uma das Fnac(s?), mas como já sabia que aí não iria encontrar aquilo de que andava à procura no momento, ou que o iria fazer mas a preços um pouco mais altos que o normal, aproveitei o ímpeto do 'grito de revolta' contra a cadeia que havia recebido por mail uns dias antes (e sobre isto poderemos dissertar mais tarde) e dirigi-me à... Amazon(.co.uk).

Aí encontrei algumas das coisas que queria encontrar, bem como outras coisas que não sabia que queria encontrar e que acabei por acrescentar ao 'cesto de compras', todos a preços bastante convidativos.

Feitas as contas, somando tudo e dividindo por todos, acabei por comprar cada CD pela módica quantia de 6.5€, um valor consideravelmente mais baixo do que aquele que por certo encontraria nessa demoníaca cadeia de lojas, ou mesmo em qualquer hiper dos que hoje em dia lhe tentam fazer concorrência. Especialmente tendo em conta que estou a falar (em 5 dos 6 casos) de CDs editados o ano passado. Digo eu.

Encomenda colocada a 28 de Janeiro, e recebida a 2 de Fevereiro(!):



De cima para baixo, e da esquerda para a direita:
"For Emma, forever ago" (Bon Iver), "Fleet Foxes" (Fleet Foxes), "Sunday at Devil Dirt" (Isobel Campbell & Mark Lanegan), "Because of the times" (Kings of Leon), "Oracular Spectacular" (MGMT), "Third" (Portishead)