::quinta-feira, julho 01, 2004

Discussão

Tu és um adolecente inconciente, com 17 ou 18 anitos.
Eu sou uns 9 ou 10 anos mais velho que tu (talvez não menos inconciente), e no meio onde nos conhecemos funciono como um dos teus formadores\educadores. Um dos "exemplos a seguir".

Eu fumo. Tu também.
Começámos provavelmente da mesma forma, pelas mesmas razões.
Ambos sabemos que muito provavelmente estaríamos melhor se não fumássemos, e temos consciência dos malefícios do tabaco. Terei eu mais que tu, talvez, derivado da idade, da experiência, etc.
E por isso mesmo, pela consciência que tenho do que te pode fazer, e também pela nossa relação ("social" e de amizade), procurarei aconselhar-te no sentido de não o fazeres.

E até o faço sem o considerar uma hipocrisia.
Porque será tudo, eventualmente, apenas uma questão de força de vontade. Que eu não tenho, ou que já está demasiado subjugada pela dependência, pelo vício.
Tu, por outro lado, ainda és jovem, não tens o vício tão enraizado, terás mais força, etc e tal.

Reconheço, contudo, que a minha legitimidade pode estar algo diminuída fruto da circunstância de partilhar do teu vício.
Mas onde é que ela vai parar, até onde é que desce, a partir do momento em que fumo contigo e/ou te cravo o cigarro que me falta? Como é que isso afecta o meu papel na nossa relação?

Diz de tua justiça.
E sim, para o efeito podes substituir o tabaco pelo alcool, pelo excesso de velocidade, ou por qualquer outro tipo de vício\"mau hábito" que queiras.

,
1 Transmissões (em formato antigo)
Ás 7:01 da tarde, Anonymous Anónimo transmitiu...

Pronto(S)!!!

era disto q eu andava à procura...
n, n me zango ctg! n, n foste bruto naquilo q escreve e n, n sei o q te diga!!!

é claro q acabas por ter razão mas acho q sabes, tão bem qt eu, q alguns vícios não são de imitar ninguém...

quer dizer, n é pq eu fumo ao pé/com determinado míudo (leia-se 17/18/19 anos)q acho qestou a contribuir p q ele/ela continue a fumar, mais e mais ou se estava a pensar deixar de fumar, continue só pq eu tb fumo!

 

<< Take me home