::domingo, setembro 05, 2004

E vai um

"Oh! A minha ámofada caíu!"
Bem, confesso que estava mais ou menos esperançado num "Tás cá?" ou num "Já chegaste?", mas isto lá acabou por servir perfeitamente como as boas-vindas do B, juntamente com o sorriso, o abraço e os beijinhos.

A seguir foi a vez da Tita e do Padinho, que foi descobrir e acordar no quarto ao lado. Ás 9h da manhã.
O que, para quem tinha chegado de viagem (com 3 horas de atraso) à 1h30 da manhã, não foi propriamente a hora ideal para acordar, mas dada a saudade (que era muita) não podia ter havido melhor começo de dia.

Assim começou, portanto, este 1º dia de férias no Porto Santo.

Um dia ventoso e por vezes chuvoso (caíram algumas gotinhas agora à noite), mas também bastante quente (sempre que as nuvens destapavam o sol) e com muita praia, banhos e brincadeira.

Banhos dos adultos, entenda-se.
Porque o puto continua com alguma aversão a aventuras "mar dentro".
Se houver uma pocinha mais calma lá se consegue um ou outro mergulho, mas os pulinhos e as corridas à beira-mar continuam a ser o mais longe que se consegue ir normalmente, sem provocar dramas.

Descobri, entretanto, o café "Cybern@uta", onde por 2€ à hora posso navegar na internet, para consultar o mail e escrever aqui no blog.
2€ contabilizados através de "contadores" de bilhar\snooker (aquelas caixinhas onde se guardam 3 bolas), reconvertidos para as novas tecnologias.
É o famoso "desenrascanço" português a funcionar a todo o gás. :)

Agora que já matei o vício (por hoje), e como já se faz tarde, vou voltar para casa, para ler mais umas páginas de um dos dois livros que trouxe para ler.

Um deles é o "Inventar a solidão", do Paul Auster, um livro sobre relacionamentos pai-filho, largamente baseado nas suas experiência enquanto um e outro, e que deve provar-se uma muito boa leitura.

O outro é o livro que anda nas bocas do mundo, que toda a gente já leu\está a ler, e que dispensa apresentações.
Eu sei que sabes qual é, mas vou dar-te a hipótese de adivinhares.
E de me dizeres em quanto tempo achas que o vou "devorar".
Quantos dias? Nos teus 3? Em mais? Em menos?