::quarta-feira, dezembro 08, 2004

It has begun!

Os enfeites de Natal já por aí andavam há algum tempo.
Desde as tradicionais iluminações nas ruas, passando pela 'árvore de Natal maior da Europa e arredores, toma lá e embrulha' em Belém, até à árvore lá de casa, que já brilha desde os fins de Novembro.

As prendas para a família e amigos, nos seus diversos patamares ;), também já estavam quase todas compradas no início do mês, naquilo que constituíu um dos 3 'records temporais' quebrados este ano.

O anterior tinha sido o do atraso na entrega da declaração de IRS (que nunca aconteceu a tempo e horas, diga-se), mas sobre o qual nem sequer vou adiantar mais pormenores, tal é a vergonha :)

O 3º e último (record) aconteceu hoje, com o início dos também tradicionais 'jantares de Natal' e respectiva distribuição de prendas.

Pois é, começaram hoje (com um almoço, em vez de jantar).
A 16 dias da noite de Natal.

Com o da 'família da Carla'.
Tios, tias e primos.
Mas só do lado da mãe.
E só os direitos, porque senão eram pr'aí uns quinhentos!

Faltaram os priminhos 'mais pequeninos' do B, que andam em semana de testes e a precisar de todo o tempo para estudar. Poverinos!

Ainda assim, o B divertiu-se bastante com os primos mais velhos, com os tios, e a servir de 'duende ajudante' do Pai Natal na distribuição das prendas.

Pai Natal que era, na realidade, uma Mãe Natal: a prima Belinha, com o disfarce completo do senhor da Coca-Cola.
A voz, os brincos, as sobrancelhas brancas coladas à testa com fita-cola, e a almofada a fazer de barriga (e 'peitos') não enganariam um observador mais atento, mas foi evidentemente o suficiente para a 'pobre da criança inocente', que ficou toda contente, assim que ultrapassou a surpresa e desconfiança inicial.

(Ena, tantos 'entes' na última frase!).

E assim lá aguçámos um pouco mais o apetite do puto por presentes, e despachámos uns quantos sacos dos mesmos. Os próximos hão-de ir (e vir) mais próximo do Natal.

Stay tuned!