::quinta-feira, dezembro 16, 2004

Under his charms

Assim ficámos, nós os 4 (mais o resto do público presente ontem à noite, no Forum Lisboa), rendidos à música do amigo Josh Rouse.

Á semelhança do que já tinha acontecido com o Rufus Wainright, o rapaz apresentou-se sozinho, munido apenas da guitarra e da voz, (mais) um autêntico one-man-band, a provar mais uma vez que o simples (também) é bom.

Além disso, o público (ou parte dele, pelo menos) encarregou-se de providenciar os coros e os 'efeitos sonoros' de algumas das músicas, contribuíndo assim também para um ambiente muito descontraído e bem-disposto, pelo que posso dizer que 'não faltou mesmo nada'.

É claro que os nossos 'receios' de que as nossas favoritas não fizessem parte do alinhamento eram completamente infundadas: 'Under your charms', no teu caso, e 'Flight attendant', no meu (se bem que, na realidade, eu tenho várias favoritas; o que, provavelmente, faz com que não as possa tratar como tal, mas 'prontos').

Correu o último album ('1972') de fio a pavio (em modo 'shuffle'), tocou mais algumas do anterior ('Under cold blue stars'), outras do 'Home' ('Directions', a pedido de alguns elementos mais ruidosos da audiência) e ainda nos apresentou algumas músicas do novo album, 'Nashvile'.

Resumindo: 'foi mesmo bom', sim.

Espero que queiras ir comigo/connosco quando ele cá voltar, acompanhado ou não de banda (tal como o Rufus).
Pode ser que a proximidade acelere o retorno, dado que agora é nosso vizinho (vive em Espanha).