::quinta-feira, maio 05, 2005

O título

Já o estava a cozinhar, naqueles últimos minutos, tentando encontrar aquele que melhor se adequaria ao que seria este post:

"O fim do sonho!"
"Ficámos à porta."
"Tão perto e tão longe..."
"...e eu com dois bilhetes na mão."

Não tinha visto a primeira parte do prolongamento, apenas ouvido os comentários que os Joões iam fazendo na sala, pois tinha ido deitar o B (já tarde, sim), e voltei mesmo a tempo de assistir ao 3º golo da equipe da casa.

Ficámos os 3 de rastos. Tal como tu eventualmente terás ficado.
Eu (e apenas posso falar por mim) já me estava a dar por vencido e sem-esperança. Conformado. A pensar se ainda iria aproveitar os bilhetes para a Final ou se havia de os vender a terceiros.

De tal forma que quando, no derradeiro instante, o Miguel Garcia fez o 2º para o Sporting, a única coisa que consegui pensar foi que pelo menos ainda íamos ao sorteio das grandes penalidades. As tais que deram a eliminatória da Taça de Portugal ao SLB, na Luz.

Ainda demorei alguns segundos, portanto, até me aperceber (ser relembrado) que aquele resultado, o 3-2, nos colocava na Final (à conta dos golos marcados fora).

Foi um momento com o seu quê de surreal, pois segundos antes do tento, ouvimos no prédio/rua gritos de golo e o som de festejos.

"Que raio!" - pensei eu - "Existirá por aqui alguma colónia holandesa, ou serão apenas os vizinhos lampiões (que segundo as estatísticas constituirão cerca de 60% do bairro)?"

Quase de seguida, foi a minha sala que explodiu num sonoro GOOOOOLLLLOOOO, da responsabilidade dos dois Js, o que me levou a correr (após uns rápidos abraços) ao quarto do B para tentar diminuir o eventual susto que ele pudesse ter apanhado (e se apanhou disfarçou bem, pois estava, aparentemente, a dormir).

A explicação para os 'dois golos' era simples, e até já tínhamos dado por ela: enquanto que a maioria das pessoas devia estar a assistir ao jogo na TVI, nós estávamos a fazê-lo na Eurosport, cuja emissão estava com alguns segundos de atraso em relação à primeira.

Curiosamente, também tínhamso começado por ver o jogo na '4', tendo inclusivé assistido a todos os golos do Alkmaar nesse canal, e aos do Sporting no outro. Em boa hora o JR disse ao JC para mudar de volta para a Eurosport, nos momentos finais do jogo (mais uma razão para evitar o 'tal canal', portanto)!

E assim, com alguma surpresa (depois do 3º do AZ), com muito alívio e satisfação, e para grande melão de todos quantos já esfregavam as mão de contentes, o SPORTING está na final da Taça UEFA, em casa, no Alvalade XXI!

Lá estaremos daqui a 15 dias, a 18 de Maio, certo?

Talvez, quem sabe, ainda a sonhar com outro título... :)