::sexta-feira, novembro 04, 2005

É um mundo pequeno

Tão pequeno que muitas daquelas 'situações curiosas' a que chamamos coincidências, não mais são que um reflexo dessa mesma 'pequenez'. Uma consequência natural deste espaço limitado onde vivemos e nos vamos cruzando.

Veja-se a Rua Luz Soriano, em Linda-a-Velha (agora podia ouvir-se, ao fundo, o tema da 'Twilight Zone'):

A primeira pessoa de lá que me lembro de conhecer, foi o ZéTó, meu antigo Chefe no 626, tornado companheiro de viagens, de bola, de patuscadas e afins.

Quando fui trabalhar para a Global, em 1993, conheci outro Zé (Aires José), hoje meu sócio na Step, que, vim a saber mais tarde, também morava na Rua Luz Soriano (nessa altura ainda ambos moravam lá, com os pais), e que também tinha sido escuteiro em Linda-a-Velha, ainda que muito efemeramente.

Dez anos depois, em 2003, portanto, fui participar num projecto na CGD (lembras-te?) em conjunto com a Delloite e a IBM, e o responsável por parte desta última era um tal de Manuel Gama. Dizia-me o Zé (da Step) que aquela cara não lhe era estranha, talvez até fosse lá da rua. Perguntei. Era mesmo! E não sei bem a que propósito, no seguimento de um conversa-puxa-conversa, vim a descobrir que também ele tinha sido escuteiro no 626, nos seus primórdios.

À coisa de uma semana, descobri um blog que 'apontava' para o meu, o dos porkinhos, que te apresentei ontem. Percebi (talvez erradamente?) pelos restantes apontadores, que havia de ter sido pela Teresa que o dono dos porkinhos me teria descoberto.

"Rui Martins? Tive um colega Rui Martins, na Link. Que por acaso até mora na minha rua. Hum...". Curioso, segui o link para a página pessoal do autor. "Não, não é o mesmo Rui Martins". Mas... "olha, é de Linda-a-Velha!". A cara, contudo, não me era de todo familiar. Já a rua onde mora(va), no entanto... Qual é, vê lá se adivinhas?

E, possivelmente, até foi escuteiro lá no Agrupamento (foste? :).

É como te digo: é mesmo um mundo pequeno!

Etiquetas: