::quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Dica 5: A circular, fininha, com um buraco no meio e servida dentro de uma caixa rectangular

"Não há fome que não dê em fartura"

Aqui está um provérbio com o seu quê de verdadeiro, como todos os seus congéneres, mas que, no entanto, não se aplica à relação existente entre mim e a televisão.

Passei, como é mais ou menos sabido, para cima de um ano a viver sem ela, antes de me decidir finalmente a comprá-la. Mais pelos desenhos animados de Sábado e Domingo de manhã, para as manhãs de fim-de-semana que o B passa lá por casa, que outra coisa, como penso que também cheguei a explicar.

Desde então, no entanto, não tenho propriamente andado numa fartura de televisão, em jeito de compensação pelos largos meses passados sem a sua companhia, nem nada que se pareça, ligando-a não mais que duas ou três vezes por semana, e por muito curtos períodos de tempo. E isso, acredito, porque não passei verdadeiramente fome de TV (e agora podes argumentar que se não houve fome, também não posso dizer que o provérbio não se aplica, de facto).

E sim, não ter qualquer dos canais Fox, AXN, e outros que tais, também terá a sua influência, com certeza. Gosto bastante das 'minhas' séries e dos meus filmes, afinal - e são sempre coisas que me deixam preso a televisores e sofás alheios, quando com eles me cruzo - mas os pouco mais que 4 canais básicos que tenho à disposição pouco fazem para me prender, com a sua parca/pobre oferta nesta área.

Ainda assim, e pese embora este gosto, esta quase-paixão, a verdade é que continuo com muitas séries e filmes 'por abrir', no móvel da TV, situação para a qual terá contribuído, sem dúvida, o facto de apenas dispor da Playstation 2, com o seu barulhento 'motor', para os ver.

Tudo mudou, contudo, no último Natal, com a oferta de um leitor de DVD 'a sério', que após a primeira utilização... nunca mais quis trabalhar. Não liga. Ou melhor, ligar liga, mas não sai daquele estado catatónico em que se limita a apresentar a marca no mostrador digital.

Vou levá-lo de volta à loja, claro, para arranjar/trocar. E assim que o fizer vou tratar de por a 'leitura' em dia.

Entretanto, e para meu choque e consternação, descobri que na minha DVDteca faltam alguns dos meus filmes preferidos de todos os tempos, como por exemplo:

'Magnolia' (este era capaz de jurar que já mo tinhas dado), 'The eternal sunshine of the spotless mind', 'The usual suspects', 'Fargo', e... 'From here to eternity', um verdadeiro clássico com mais de 50 anos, que me lembro de ter visto em pequeno, e que por uma ou outra razão deixou uma marca indelével.

Já na ponte entre os favoritos e a 'colecção completa das adaptações da BD ao cinema', econtra-se o 'V for Vendetta', 'Batman begins', e 'From Hell', por exemplo.

Etiquetas: