::sexta-feira, julho 02, 2004

Tenho, sim

Mais que fazer. Se me conheces minimamente (e aos meus afazeres) sabes disso. Ou tens uma ideia, pelo menos.

O meu dia de trabalho normal começa por volta das 9h e acaba pelas 19h/19h30. Estou por cá com alguma frequência ao Domingo, e nalguns feriados e pontes (ou será pontos?).
O tempo das directas frequentes já lá vai, felizmente, embora ainda aconteça fazer uma ou outra quando os prazos apertam.

No entanto, e como respondi ao JR num dos posts iniciais, não me posso queixar. Muito. Porque já foi bem pior. Nos tempos do círculo laranja. :o)
Mas há sempre "picos de trabalho", quando todos os projectos (sim, porque é sempre mais que um) são para ontem. Tu também sabes o que isso é, por certo.

E não me queixo também porque considero que este andamento de horários alargados, de feriados e Domingos (não digo fins-de-semana porque os Sábados continuam reservados para os escuteiros), acaba por ser normal numa empresa pequena (mas com grandes ambições) como a Step, onde coisas que são dadas como certas em empresas de maior dimensão, são muitas vezes uma incógnita. Receber o salário no fim do mês, por exemplo. Mas nem disso me queixo, porque sabia ao que vinha quando começámos esta aventura. Que está a dar os seus frutos, diga-se de passagem.

Mas também é verdade que podia ser mais concentrado, mais focado no trabalho. Podia de facto poupar alguns minutos por dia, talvez até 1 hora (ou mais?!), se não me distraísse com a leitura do Publico online, com os meus sites favoritos, com as idas ao café.
E com os teus mails, com as conversas que mantenho contigo no Messenger, etc.

Mas como também poderás saber não gosto de deixar uma conversa a meio, e muito menos ignorar qualquer um dos teus mails. Acho que já passamos demasiado tempo longe um do outro para que me possa "dar ao luxo" de o fazer.

Até porque a tal "pausa que descontrai" faz falta, para se manter os parafusos todos no sítio. E no fundo não acredito que essa "concentração" me fizesse ir para casa mais cedo regularmente, ou que me permitisse deixar de trabalhar "horas extras". Não é isso que me rouba tempo para as coisas mais importantes. Elas é que se tiram tempo umas às outras, talvez.

Porque para além do trabalho, tenho os escuteiros e as suas múltiplas reuniões e actividades. E tenho o B e o resto da família. Nem sempre por esta ordem, mas...

E ainda assim... tenho, sim, tempo para encaixar mais esta "distração" no meio dos meus diferentes horários. Porque gosto. Porque acho que vale(mos) a pena.
E porque me faz falta, também. É, talvez, a tal história do exibicionismo, lembras-te?

,
1 Transmissões (em formato antigo)
Ás 6:57 da tarde, Anonymous Anónimo transmitiu...

história do exibicionismo???
n, n me lembro... n deve ter sido cmg!!!

mas tb acho q n é isto q nos tira o tempo, nem nos faz sair do escritório só 2 minutos antes de o parque de estacionamento fechar...

ou será??? só qd se está tatpo sem cá vir, visitar-te a ti, a alguns anonymous q parecem tão reais...

beijinhos

acho q fiquei c saudades...

vá, já vos vejo daqui a uns dias!!!

o pior é agosto...

p

 

<< Take me home