::segunda-feira, julho 11, 2005

A propósito

De nada.
Apenas porque me apetece.
Porque é algo que quero partilhar, que está cá dentro a pedir para sair.
E também para me meter contigo, claro.
Para te picar!
Não fosse eu eu, não é?

E tudo isto, afinal, a propósito de quê?
Dos óculos!

Os óculos.
Que quase toda a gente usa.
Senão quase toda a gente, pelo menos uma grande maioria.

Uns 'desde sempre', de tenra idade, outros de há pouco tempo, desde que a idade começou a acusar o cansaço (da vista, pelo menos).

Uns para tudo e mais alguma coisa, outros apenas para trabalhar em frente ao computador, para ler, e/ou para ver televisão/cinema.

Uns por causa da vista cansada, da miopia, do estigmatismo.
Outros por causa do estilo.

Os óculos.
De todas as formas e feitios.
Quadrados, circulares, ovais...
Pretos, brancos, castanhos, prateados...

Os óculos.
Aos quais, até ao momento, sou o único na família (de sangue, e exceptuando o B) que escapou.
Usam-nos a mãe, o pai, a irmã (lentes, no teu caso), a avó, os tios, os primos.
Todos menos eu. E o B.
Não sei se me aguento muito mais tempo sem eles, no entanto. Estas coisas da informática e dos monitores que a acompanham são óptimas para cansar os olhos, e obrigá-los a socorrem-se de auxiliares. E da maneira que isto anda... até talvez seja disso.

Os óculos.
Com os quais uns não ficam bem.
E outros até nem ficam mal.

Com os quais, tu... ficas bem! Muito bem, mesmo.
Ou será que são eles que ficam bem contigo?
Porque não é uma questão de te favorecerem ou não, mas de... de... não sei!

Só sei que gosto de te ver com eles! A sério.
E também sei que não sou o único.

Mais ou menos que sem eles?
Bolas! Boa pergunta!