::terça-feira, outubro 30, 2007

Fui às compras...

... para a cozinha, ao início da noite.

Para além das coisas para alimentar o frigorífrico (sim, porque algumas acabam por lá ficar esquecidas e não alimentam mais ninguém), presenteei-me com uma frigideira, que já alguma falta vinha fazendo de há uns tempos a esta parte, e com um pacote de 'milho preparado para cachupa e cajinca'.

Já dei uso a ambos: a frigideira está em repouso no fogão, à espera, cheia até cima de vegetais salteados (e salsicha!), e o milho, uma mão cheia dele, está a cozer, no bico do lado.

Apercebi-me entretanto que não tenho em casa nem sal, nem ervas aromáticas, nem sequer uma cabeça de alho (só do chocho: a minha). Que belo cozinheiro wanna be que me saí...

Enfim, não há-de ficar assim tão mau, o jantareco de hoje (espero eu!), mas tenho mesmo de rever a lista para as próximas compras. É que nem uma colher de pau, senhores!

E agora que falo nisso... onde é que pára o meu Wok? Hein?