::terça-feira, junho 28, 2005

Resgatado

A meio caminho, no meu percurso entre Pedrouços e o Alto de Santa Catarina, na quase meia-noite de 27 para 28.

Ao subir a denominada Junça, na saída da freguesia de Algés e entrada na de Cruz-Quebrada/Dafundo (sim, eu também pensava que era a de Linda-a-Velha).

Mas... mais valia teres me deixado continuar a andar.

Ter-me-ia feito bem, a caminhada.
Não só á barriga que necessitava de desmoer, mas também ao espírito.
Assim, ficaram uma e outro a meio caminho.

Não quero soar 'mal agradecido', mas... acho que percebes.

E além disso, a distância não era nada por aí além.
Pelo menos se compararmos com a que percorri noutro aniversário - o meu, no ano passado - entre Belém e o mesmo Alto de Santa Catarina, por volta da mesma hora.

Tudo porque os meus novos sapatos Timberland não se adequavam ao dress code do BBC. Nunca lá tinha ido e nunca mais lá voltei. Passamos bem um sem o outro, é o que é.

Ainda assim, foi uma noite memorável, essa.
Apesar de tudo. Ou por causa de tudo.
Por causa do jantar, da caminhada, e de tudo o mais.

Tu estavas lá, lembras-te?

Hoje... mais valia teres me deixado continuar a andar...