::sexta-feira, julho 15, 2005

Dezanove

Dezanove? 19?
De certeza?

Espera... deixa-me fazer as contas... ora...entraste em '86... portanto, em '87 foi a primeira vez... de '87 a '05 vão 18... soma 1...e é isso: 19!

Esta é, então, a 19ª vez que te dou os PARABÉNS!

Bolas! São quase 20 anos.
Nada que se compare aos 32 dA Rita, claro, mas ainda assim, isto faz de ti um dos meus amigos mais antigos, a par de mais uns quantos que tive o privilégio de conhecer nessa época, e de manter até hoje. Contigo, tal como acontece com ela (e com outros), e apesar dos silêncios, brigas, e 'distâncias' que ás vezes vão surgindo, a antiguidade, o 'mais antigo', é também sinónimo de 'mais estimado'. Sabes disso, certo?

Ao longo destes quase 20 anos em que, neste dia, te dou os PARABÉNS, já o fiz pessoalmente (a maioria das vezes), já o fiz por telefone (em '96, directamente do Rover Moot na Suécia), já o fiz por escrito (nos postalitos 'da malta' que vão aparecendo ano após ano), mas nunca o fiz... por aqui!

Pois é, reparei nisso no outro dia. O ano passado não te dei os blog-PARABÉNS.Não por lapso, ou desconsideração, atenção, mas apenas porque ainda não me tinha lançado nesta onda das pequenas 'homenagens' aos amigos (e alguns conhecidos), nos seus dias de aniversário. Se bem me lembro, a 1ª vez que o fiz foi 14 dias mais à frente do teu. E duma forma muito sucinta, como aliás foram todas as iniciais. Só mais tarde é que decidi alargar um pouco mais a conversa, e olha, cá estamos!

Trinta e três, não é? Sempre um ano à frente, a desbravar caminho.

PARABÉNS Pedro (Marques, ou, como já alguém por aqui se lembrou, 'dos ...').

Espero que tenhas um dia muito feliz, velhote :p, de folga, preferencialmente, e que continues a contá-los por muitos e muitos anos.

Se não for antes, até logo mais à noite (mas não no sítio do costume, espero :).
Já sabes que é provável que me atrase, pois antes vou dar uma mãozinha ao ZT e à Filipa (e às meninas), com a mudança.


PS: Na realidade, este post só está a ser publicado no Sábado, pois apesar de o ter escrito ontem (6ª Feira), não o consegui 'pôr no ar' atempadamente por motivos de ordem técnica. Mas como o que conta é a intenção...

PPS: Como já se previa, atrasei-me 'um pouco' nas andanças das mudanças. O suficiente para já não conseguir ir ter contigo à noite. O teu 'realismo', que já apontava para essa certeza, voltou a levar a melhor sobre o meu optimismo, que não estava consciente da dimensão da tarefa. Salva-se, mais uma vez, a intenção...

Etiquetas: