::terça-feira, julho 12, 2005

Esta noite

Estava com dificuldade em adormecer.

Á conta do calor, da constipação que despertou a sinusite (e da casmurrice em não ir tomar um aspegic ou um sinutab para aliviar), do 'brrrrrr-brrrrr' ocasional do telemóvel em cima da mesa de cabeceira, do remoer da 'discussão' e da preocupação contigo...

Era apenas meia-noite e um quarto, diga-se de passagem. Nada de preocupante, não fosse a intenção de estar a dormir pelas onze da noite, para tentar recuperar o sono perdido.

Além disso (e por causa disso), irritava-me o facto de, cansado como estava, não conseguir adormecer. Vira, revira, tapa, destapa, troca de almofada, fecha os olhos, abre os olhos... nada parecia resultar.

Para piorar a situação, começava a sinfonia no apartamento do lado (ou será no de baixo, afinal? Já não consigo dizer com certeza).

Era a gota de água!
Ia levantar-me, ir para a sala, talvez, para o sofá branco, tentar adormecer em frente à televisão, seguindo o exemplo da ocupante do azul.

Em alternativa, podia ir ligar o portátil, e tentar começar o trabalho para o CAP.
Ou, melhor ainda, dado o adiantado da hora e o estado geral em que me encontrava, ligar-me ao servidor de WoW, e matar saudades do meu Akkela.

Ler mais um livro. Beber um copo de leite quente. Dar uma volta a pé, ou de carro. Qualquer coisa que me fizesse cair na cama e dormir!

Nada disso foi preciso, afinal. Nem cheguei a levantar-me.

Um novo som interrompia o 'silêncio'.
O som de um par de pezinhos (tamanho 24? 25?) a pisar o chão de madeira.

A salvação chegava sob a forma de um anjinho que, às escuras, e sem dizer palavra, subiu para a minha cama, deitou-se a meu lado, e me embalou ao som do seu 'leve ressonar'...