::quarta-feira, março 28, 2007

Linda...

Passou por mim depressa demais, detendo-se à entrada da rotunda apenas o tempo suficiente para garantir que não enfaixava o seu reluzente BM desportivo noutra qualquer viatura que naquela circulasse.

Óculos escuros negros da moda, pulseiras q.b a adornar os pulsos, longos cabelos loiros a voar ao sabor do vento, e a boca...

A boca como que acometida de espasmos, ora fechada, ora escancarada, ao sabor da pastilha que se lhe adivinhava (e que com maior atenção se veria, certamente), numa quase perfeita imitação de um qualquer animal ruminante.

Imagino que faça parte do 'estilo', e que não faltará quem aprecie, mas... quer dizer... enfim... 'prontos'.

PS: As minhas desculpas aos animais ruminantes pela generalização. Acredito que nem todos serão assim, ruminando muitos de boca fechada.

::terça-feira, março 27, 2007

Acção Reacção

Reage - tão somente, sem nunca agir por impulso próprio - quem não necessita de o fazer, por ter quem aja por e para si.

::sexta-feira, março 23, 2007

Alguma ficção

É o que estará, segundo o 'Major', na base da acusação que lhe é feita no âmbito do processo 'Apito Dourado'.

Convenhamos que mesmo que ele tenha razão e haja, de facto, 'alguma ficção', 26 crimes ainda devem deixar espaço para 'alguma realidade'...

::segunda-feira, março 19, 2007

Na gaveta

O próximo mês, afinal, é já este. Chegou mais cedo.

E com a sua chegada, numa espécie de arrumação de Primavera - necessária para manter as coisas na ordem, e a ordem das coisas - volta à gaveta aquilo que se tornou supérfluo ou inconveniente, o que está simplesmente no caminho ou a ocupar espaço vital. Assim, longe da vista, fica tudo melhor, mais arrumadinho.

Talvez seja desta que fica lá esquecido, como tantas vezes acontece ao que se arruma nas gavetas e caixas, nos sótãos e arrecadações.

Talvez seja desta que aconteça, como também tantas vezes acontece, que ao se ir procurar já não se consiga encontrar, seja por já não se saber onde se arrumou, seja por obra e graça de uma qualquer fada ou duende da lenda, que se deliciam em nos trocar as voltas, resgatando as coisas dos sítios fechados e escuros onde as arrumamos.

Tão giros...


.. que vamos ficar! :)

Etiquetas:

::domingo, março 18, 2007

Isso já fechou

Dizia o vegetariano da Alcateia.
"O Granovita? Fechado? A sério?".
Há muito tempo que não lá ia, realmente, mas...
Não querendo acreditar, fui investigar.
E, felizmente, descobri que ou ele tinha sido mal informado, ou estava a fazer confusão (ou ambos). E a prova está aqui:


Yummi!!! :)

::segunda-feira, março 12, 2007

Tal filho...

... tal pai.

Com a simples diferença de que enquanto que a ele os dentes caem, a mim partem-se.

Muito provavelmente já não se podia chamar dente 'aquilo', mas ainda assim... raio do caroço da laranja!

Etiquetas:

::domingo, março 11, 2007

Dia de Promessas

Foi ontem, no 626, de Linda-a-Velha. O post só surge hoje porque estes são dias normalmente atarefados, a correr de um lado para o outro, com preparativos de última hora, tanto para a cerimónia como para a festa à noite. Junte-se a isso o ficar sozinho com o B durante o fim-de-semana e o tempo livre desaparece completamente.

Dezaseis novos Lobitos (três dos quais entrados em Janeiro), outros tantos (ou mais) novos Exploradores e Pioneiros, e três novos Dirigentes, fizeram crescer mais um pouco o nosso Agrupamento, senão em quantidade, pelo menso em Qualidade, se medirmos esta pelo nível de compromisso assumido (sendo certo, no entanto, que este varia muito consoante a idade e o feitio).

Parabéns a todos, e um especial Muito Obrigado aos três (Aninhas, Edy e Cami) que renovaram a sua promessa de escuteiro, e foram investidos Dirigentes do CNE.

Alguém me disse em tempos que o futuro do Escutismo (em termos de recursos adultos) estaria na profissionalização. Nunca partilhei dessa ideia, muito antes pelo contrário, mas dúvidas tivesse e dias como os de ontem dissipá-las-iam imediatamente.

Etiquetas:

::sábado, março 10, 2007

The first one bites the dust

É de facto o primeiro, e por isso mesmo digno de nota, mas na realidade já não vai morder mais nada, nem sequer o pó.

Caíu o primeiro dente ao B (com o sucessor já a nascer por trás)!

Etiquetas:

::quinta-feira, março 08, 2007

Tinha de ser

"When Harry met Sally", claro. Só podia. :)

"Você é... a cena da Passagem de Ano em 'When Harry Meet Sally': Para si, a verdadeira declaração de amor deve ser sempre espontânea e não treinada horas a fio ao espelho. O amor deve sempre ter como base uma forte amizade, até para o ensinar a gostar dos defeitos da outra pessoa."




PS: Só publico este 'quiz cor-de-rosa' porque hoje é Dia da Mulher, atenção :p

Etiquetas:

O milésimo

É este. O post número 1000 (mil).

Mais tarde do que o esperado (por mim), e sem grande 'pompa e circunstância'.

Os tempos não têm andado, de facto, propícios a estas coisas.
E não só (nem especialmente) em termos cronológicos.

Assim não fosse e teria atingido esta marca mais cedo. Muito mais cedo, talvez. E celebra-la-ia de outra forma, certamente.

Mas ultimamente a vontade de escrever tem andado bastante por baixo. Mais baixo e durante mais tempo do que alguma vez esteve - pois isto são coisas que vão e vêm, que acontecem de tempos a tempos, como os interruptores do outro, umas vezes para cima e outras para baixo.

E nem se tratará de ter perdido a 'inspiração', ou de se me ter(em) fugido a(s) musa(s), porque os drafts até vão aumentando. Só que não têm passado disso.

Se calhar até andamos de costas voltadas (eu e 'elas'). E ao mesmo tempo que me inspiram, sugam-me a vontade. Talvez. Não sei.

Enfim... é só uma fase, certamente.
E como todas, também esta há-de passar.

::terça-feira, março 06, 2007

Parece que é...


... um prego no pão muito mal passado, mas não é (que gosto, que satisfação).

É 'apenas' uma sande de presunto, muito bem servida (no bar/cantina da TAP). Pelos 50 cêntimos que custa, acho que não se podia exigir mais! :)

::segunda-feira, março 05, 2007

Vencedor justo

Na realidade não sei se é, porque não conheço a concorrência, mas que gostei muito, gostei!

Tantos os três oscares, como o primeiro lugar no Fantas me parecem assentar-lhe perfeitamente!

Mesmo que não gostes do género (fantasia, mas bem temperada com a realidade da Guerra Civil Espanhola), atreve-te a entrar no Labirinto. Estou certo que não te arrependerás.

Depois diz-me o que achaste.
Alucinação ou 'realidade'?


Dos tantos que falava abaixo, este já foi.
Faltam os outros...

Etiquetas:

::quinta-feira, março 01, 2007

Sem paciência

... para os infelizes por opção.