::terça-feira, julho 31, 2007

Quem mandou?

Quem mandou deixá-los no banco do condutor, e depois esquecer-me/não dar por eles ao sentar-me? Ah pois é!

Os 15

Já seguiram caminho, com o resto do contigente do Agrupamento, em direcção ao XXI ACANAC, em Idanha-a-Nova.

Espero que façam muito boa viagem e que passem uns excelentes 7 dias de actividade, de preferência sem calor em excesso.

E Domingo, em princípio, lá nos encontraremos...

::segunda-feira, julho 30, 2007

Lamechas

O meu blog é lamechas, segundo um dos seus ocasionais leitores.

Lamechas.

O. Meu. Blog.

A sério?
Também achas?

::sexta-feira, julho 27, 2007

My girls


Em breve: my boys! :)

Etiquetas:

::quarta-feira, julho 25, 2007

Gostava de ir ver

Hoje, no Coliseu a Aimee Mann, e algures para o Campo das Cebolas, a mana a dançar com as suas Sevilhanas.

Mas com a casa de pernas para o ar por causa da pintura, e com o que ainda temos de mudar de um lado para o outro para libertar os espaços a pintar amanhã, não vou ver nem uma nem a outra.

Ao menos assim não tenho de decidir por uma... ;)

As hienas!

Quase 6 anos depois, a fitinha que a meia altura, pouco mais ou menos, apresentava ursinhos e cãezinhos em pijama, a brincar com almofadas e afins, é retirada das paredes do quarto do B, para dar lugar à nova pintura.

- E agora, para onde é que eu vou olhar?
- Para onde vais olhar? Como assim?
- Então, à noite, como tenho medo de olhar para a janela, olho para os ursinhos para adormecer.
- Mas não tens que ter medo, filho. Sabes disso. As portas estão fechadas e...
- Sim, eu sei. Mas uma vez imaginei que estavam hienas lá fora!

Etiquetas:

::terça-feira, julho 24, 2007

Tá!

Chega! Basta!

Queiram todos os meus Colleagues, School-mates, Friends, Distant relatives, Loved ones, Worshippers, Co-workers, Army buddies, e afins, POR FAVOR, parar de me enviar (e)Greeting Cards deste e daquele site, porque estão a encher-me a mailbox, e eu não os consigo ler a todos!

Agradeço, sinceramente e do fundo do coração, toda a atenção, mas...

... espera... Army buddies?

Mas eu não fui à tropa...

Estranheza

O XXI ACANAC (Acampamento Nacional) do CNE, o do Centenário, começa de hoje a uma semana, a 31 de Julho, em Idanha-a-Nova.

Vai juntar uns quantos milhares de escuteiros (entre os quais mil e poucos Lobitos) debaixo do mesmo 'tecto', num ambiente (com certeza espectacular) de celebração do escutismo e dos seus 100 anos.

Apesar de considerar que é uma daquelas actividades imperdíveis (havendo a possibilidade), e de ter gostado muito da última do género em que estive (o ACAREG, Acampamento Regional, em 2004), desta vez fico de fora.

Desta vez convenci-me (e bem) de que precisava dos 5 dias de férias para outras coisas, mais prioritárias. Precisava dessas preciosas férias para mim. E não só.

A Alcateia, no entanto, vai estar presente. Nem fazia sentido que não estivesse apenas porque o Chefe de Unidade (a.k.a. CU) não vai.

Não vão todos, claro, apenas aqueles que quiseram/puderam ir. Treze (13), no total. Espero que mais uma vez se prove que não só não é um número azarento, como também pode ser um número bastante afortunado! Embora, pelo sim , pelo não, possamos sempre falar em 15, contando com os dois animadores que os acompanharão.

Atrasados, em cima da hora (como podia deixar de ser, mas enfim), estamos a ultimar os preparativos para a actividade, em termos de material e de tudo o que temos de levar preparado de casa (jogos e afins).

Reuniões de equipe, actividades de preparação com os miúdos, compras, recados para os pais, etc... tudo isto já 'fora de época', uma vez que, oficialmente, as actividades no 626 acabaram no final de Junho.

E no meio disto tudo, o que me causa a tal estranheza lá de cima, é já me terem respondido (por duas ou três vezes, e sempre 'gente da casa') a afirmações minhas do tipo "tenho actividade de preparação para o ACANAC", com algo do género:

"Mas tu não vais ao ACANAC!"

Será só de mim? Será normal? ;)

Etiquetas:

::sexta-feira, julho 20, 2007

Será incoerente?

Ir sempre dar 'a volta maior' para não estar parado no trânsito...

Fazer-me às escadas quando um elevador teima em não parar...

Procurar outro restaurante quando o escolhido tem gente em pé à espera...

Preferir levar o papel para embrulhar os presentes em casa...

'Arriscar' a fila prioritária nas caixas para pagar...

... e depois deixar-me estar assim, parado, à espera?

::terça-feira, julho 17, 2007

Na fila

Porque será que maioria das pessoas foge das 'caixas prioritárias' (para grávidas, pessoas deficientes e/ou com crianças de colo), quase sempre vazias ou com muito pouca gente, preferindo enfiar-se noutras 'a abarrotar' com filas enormes (sempre maiores, pelo menos)?

Será por confundir 'prioritário' com 'exclusivo'?

Ou por receio de ter de eventualmente ceder o precioso lugar a alguém com prioridade?

Não sei porquê, mas acredito mais na segunda hipótese.

Tipo: "Epá, não vás para essa que é prioritária! Ainda aparece aí a sacana de uma grávida ou assim que nos tira o lugar. Vamos antes para esta que tem só 15 pessoas."

Hum...

Where else?

No consultório, o senhor doutor pergunta à M se ela tem um namorado.

- Tenho!
- E como é que ele se chama?
- B!
- Então e tu já deste beijinhos ao B?
- Já!
- Já? Onde?
- No externato!

Etiquetas:

::quarta-feira, julho 11, 2007

Ocorreu-me...

... que outra vantagem do meu novo eu, é deixar de ser confundido com o Pedro Lima (aquele que faz de um Rui que rouba namorada ao filho numa qualquer novela; eu ainda vou ter de esperar uns anitos largos para me meter numa fria dessas!), aos Sábados de manhã, no Solplay, quando lá vou levar o B à natação e ele a sua filhota.

...

Ocorre-me agora, no entanto, que ele também se pode ter fartado de ser confundido pelas mães (e tias, e primas mais velhas, etc) dos Lobitos, e de ter de andar constantemente a esquivar-se a perguntas sobre actividades, reuniões e afins das quais nunca ouviu falar e... ter feito o mesmo que eu!

Bolas!

;)

::terça-feira, julho 10, 2007

Barrigas há...

... que dão as horas.

A minha, de há uns tempos para cá, não só dá as horas, como os minutos e os segundos.

Com fome, sem fome, ao acordar, ao deitar, sentado ou em pé, é um burburinho (quase) constante.

Burburinho não, borborigmo, que é o termo correcto.

Embora possa discordar - na minha porventura equivocada percepção de mim mesmo - de quem quer que me ache um tipo 'full of gas' (no sentido amaricano da expressão), com o figurativo ainda vou vivendo bem.

Agora, com o literal... caramba! É que já nem eu me posso ouvir.

::segunda-feira, julho 09, 2007

Do outro lado do espelho

Estou outro eu.
Outra versão de mim mesmo.
Aquela da qual preciso para o agora.
Para o futuro próximo.

Mais leve.
Limpa.
Re-energizada.

Mandei embora o meu outro eu.
Não definitivamente, acredito.
Foi de férias. Isso.

Foi-se, curiosamente, pelo mesmo motivo pelo qual tinha vindo.
Ou pelo motivo inverso, se calhar, não se tratasse de um espelho.

O lado positivo...

... de ter as férias polvilhadas de momentos de trabalho, é não custar tanto regressar a este quando aquelas acabam.

Ou não.

::sábado, julho 07, 2007

Pouco

Mas bom. Muito bom.
E o muito bom sabe sempre a pouco. Ou não.
Desta vez soube.

Refiro-me ao que, para mim, foi o melhor do 13º Super Bock Super Rock: Arcade Fire.

Soube a pouco a hora e tal. Soube a pouco o terem ficado aquém de tocar os dois albuns completos. Soube a pouco o apenas terem utilizado o órgão de tubos para apenas uma música ('Intervention'), quando tinham pelo menos mais uma na qual o fazer. Soube tudo a pouco. Só não o soube o número de músicos em palco (10? ou 11?).

Foi muito bom. Uma verdadeira 'experiência religiosa'.

O 2º lugar vai para os animadíssimos Scissor Sisters, que roubaram a noite aos Interpol, que se apresentaram demasiado sóbrios (como alguém disse, e bem, não serão para este tipo de palcos). Deram espectáculo, as Manas, e nem era preciso o 'menino' ter mostrado o rabiosque ao público para cumprirem a 100%, tendo feito com que cometesse o sacrilégio de 'abanar o capacete' ao som da sua versão de... Confortably Numb, dos Pink Floyd!

O último lugar do pódium vai para os Bloc Party, talvez, a par dos já referidos Interpol (gosto mesmo deles, sóbrios e meio deslocados ou não).

Bandas que perdi, ou que pouco vi, com alguma/muita tristeza consoante o caso: a Beth Ditto e os seus The Gossip (a vocalista mais sexy do mundo, acima dos 120 kilos: que energia); TV on the Radio (muito perdem algumas bandas ao actuar de dia); Maximo Park ("What do you do when you lose everything? You start again, you start all over again"); The Jesus & the Mary Chain; LCD Sound System...

Para o ano há mais, certamente. E se for tão bom quanto este ano... lá estarei!

::quinta-feira, julho 05, 2007

Ontem baldei-me

À 2º noite do 2º Acto.

Estava meio indisposto dos excessos da noite anterior (essencialmente, a meia-pizza-super-gurdorosa acabou por não combinar com o pão-com-chouriço-pastilha-elástica, e com as 5 ou 6 imperiais), com poucas horas de sono (nem mesmo de férias existe o conceito de 'dormir até tarde' com o puto B em casa), sem grande coisa em jeito de comida no bucho (resultante de um stress desnecessário e auto-provocado que me fez saltar o almoço) e sem perspectivas de arranjar companhia (dado que a 'companhia do costume', por não estar de férias, ia folgar essa noite em termos de festival), pelo que acabei por ficar por casa, a recuperar das emoções do dia.

Perdi a hipótese de assistir (tanto quanto ouvi dizer a quem lá esteve) a dois excelentes concertos - dos 'velhinhos' The Jesus & the Mary Chain e dos electrizantes LCD Sound System(que transformaram o recinto numa 'discoteca de 30 mil pessoas', pondo toda a gente aos pulos, ao que contam) - e de constatar ao vivo a energia dos Maximo Park (e bem estava a precisar...), mas é como dizem: não se pode ter tudo. E ontem, do que mais precisava era de descansar (um pouco) a cabeça.

Hoje, no entanto, não me vou baldar, a uma noite que promete ser de arromba:

O cota

- Filhote, já que o pai está de férias, que me dizes a ir ter com vocês (escola) à praia um dia destes?

A resposta surge na forma de um sorriso meio comprometido acompanhado de algum rubor facial, como que a querer dizer "Er... como assim, ires ter connosco à praia?".

- Que me dizes? Não é uma boa ideia?

Mantêm-se o sorriso e o rubor, e permanece também, a pairar por cima da cabeça, o balão de pensamento, como na b.d. : "Mas... estás a passar-te ou quê?".

Entretanto, com a minha insistência, lá verbaliza uma resposta:

- Não podes!
- Não? Então?
- Hum... só se fosse Sábado ou Domingo, ou assim, é que podías.
- Então e assim não posso?
- Não...

Bolas! Confesso que só estava à espera de uma reacção destas para mais daqui a uns anos. Está mesmo a crescer, o puto.

Etiquetas:

Apercebi-me...

... de que não ia conseguir customizar o novo template em tempo útil, por forma a recuperar o mais rapidamente possível o 'look Astro:nomia(s)' (que se perdeu na mudança de template), pelo que decidi, pura e simplesmente, reverter ao estado anterior, prescindindo (para já) das tais novas features.

É verdade, nem mesmo estando de férias (embora num conceito bastante lato, com reuniões pelo meio e tal).

::quarta-feira, julho 04, 2007

Mudam-se os tempos...

Lobito 1 - Transitaste?
Lobito 2 - Transitei, e tu?
Lobito 3 - O que é transitar?
Lobito 1 - Eu também transitei.
Lobito 2 - O X e o Y não transitaram.
Lobito 3 - O que é transitar?
Lobito 1 - Pois não, eles são mesmo iguais.
Lobito 2 - Mas o Y podia ter transitado.
Lobito 3 - Mas o que é transitar?
Lobito 1 - É passar de ano.
Lobito 3 - Ah!

::terça-feira, julho 03, 2007

Aí está...

... à direita, e a precisar de alguma maquilhagem (mas para já fica assim), uma das tais novas features: polls/sondagens.

O meu voto vai para esta:


("Intervention", cut to Sergei Eisensteins iconic 1925 film, "Battleship Potemkin")

E prontoS...

... fiz 'upgrade' ao meu template, e perdi toda a customização que já tinha feito.

Ainda bem que fiz um backup do anterior, para ajudar à 'reconstrução'.

Mas assim já posso usar algumas das novas 'features' do blogger!

2º Acto

Começa hoje, e é, sem dúvida, o meu acto!

A noite de hoje, aliás, é para mim o ponto alto de todo o festival, e aquela que escolheria se tivesse de optar apenas por uma. Mas como o resto do cartaz também é de arromba (incluindo os Metallica, que já passaram) e o preço do passe de 4 dias inferior ao preço combinado de apenas duas noites 'soltas'... é prá loucura!

São estes os meninos (e meninas) que me levam lá hoje: